Entenda como reduzir níveis de alérgeno dos gatos - TOPVIEW

Pesquisa da Nestlé Purina identifica maneira de reduzir níveis de alérgeno dos gatos

Um em cada cinco adultos em todo o mundo têm algum tipo de sensibilidade para alérgenos de gatos

565 0
Compartilhe

Os cientistas da Nestlé Purina demonstraram uma maneira proativa de reduzir significativamente os níveis ativos do principal alérgeno de gatos, o Fel d1, diretamente em sua origem, na saliva dos felinos.

Fel d1 é um alérgeno produzido por todos os gatos – independentemente da raça, idade, comprimento e cor do pelo, sexo ou peso corporal. Produzido principalmente em glândulas salivares e sebáceas, o Fel d1 é transferido para o pelo e a pele do gato durante a limpeza, depois dispersado no ambiente via pelo e flocos de pele seca.

Um em cada cinco adultos em todo o mundo têm algum tipo de sensibilidade para alérgenos de gatos, com até 95% das reações causadas pelo Fel d1. As pessoas geralmente gerenciam os alérgenos limitando ou evitando a exposição aos gatos. Na pesquisa publicada na revista Immunity, Inflammation and Disease, da Nestlé Purina, os cientistas descobriram como neutralizar com segurança o Fel d1 , incorporando um anticorpo anti-Fel d1 na dieta do animal. Isso reduz os níveis de Fel d1 no meio ambiente ao mesmo tempo em que mantém a produção normal de alérgenos pelo gato, sem afetar a fisiologia geral do felino.

A pesquisa destaca a oportunidade para a inovação de soluções nutricionais amigáveis aos felinos, que ajudam a gerenciar alérgenos de gatos em indivíduos sensíveis.

“Na Purina, imaginamos um mundo onde a inovação nutricional possa mudar vidas”, diz Dan Smith, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Nestlé Purina. “Acreditamos que animais de estimação e pessoas são melhores juntos. Esta descoberta revolucionária tem o potencial de melhorar a vida dos gatos e das pessoas que os amam.”

Leia mais:

Veja como detectar câncer de mama em cães e gatos. SIM, É POSSÍVEL!

5 sinais de que seu gato está saudável ?

In this article


Join the Conversation