SELF

Paris do Skate: conheça 5 lugares na Cidade Luz para quem é fã do esporte

Sede do primeiro evento de skate street pós-Tóquio, a capital francesa se prepara visando a 2024 e se revela perfeita para quem ama a modalidade

Engana-se quem pensa que Paris se resume a piqueniques românticos às margens do Rio Sena: com avenidas largas e longas escadarias, a Cidade Luz é cheia de picos incríveis para quem curte skate e adrenalina à flor da pele. Você é um deles? Confira abaixo uma lista de cinco locais pra quem pretende treinar tricks por lá ou pra quem gosta de assistir a galera andando de skate: 

1) Place de La République

Reformada em 2013, a praça foi um dos primeiros espaços públicos da cidade a se tornar um calçadão para pedestres e skatistas. Por lá, bancos e corrimões viram os obstáculos perfeitos para manobras. Com uma vista incrível para a Torre Eiffel, o local também será sede do Red Bull Paris Conquest, nesta quarta-feira (18). O evento reunirá 36 dos melhores skatistas do mundo, como Leticia Bufoni, para a primeira competição pós-Tóquio. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções ao vivo às 12h30 (horário de Brasília), pela Red Bull TV, por meio deste link, com transmissão em português.

2) Le Palais de Tokyo – Arte viva

A uma quadra do Rio Sena, em seu interior, a construção abriga os museus de arte moderna e contemporânea de Paris, mas do lado de fora, a arte é viva e se renova diariamente: skatistas criam suas tricks em double sets, escadarias e corrimões em frente ao prédio. 

3) Rue de Saints-Pères

Ao lado da Catedral de Notre Dame, a rua foi projetada para o skate em 1997, a partir da instalação de barras de metal, corrimões à disposição e escadarias iradas para realizar manobras. É um ponto incrível para os fãs de street.

4) Rue Léon Cladel

Essa rua também foi pensada para os skatistas e tem um visual imperdível. Em meio às construções antigas foram posicionadas rampas e corrimões para quem ama arrasar no freestyle. Como não há carros por lá, a rua é dominada pelos que curtem fazer suas manobras ao ar livre sem se preocupar.

5) Espace Glisse Paris 18 (EGP-18)

Diferentemente dos lugares acima, o EGP 18 é um skatepark mesmo. Localizado na região norte de Paris, conta com 3.000 m² para a prática de skate e de BMX e tem acesso gratuito. Este local é ideal para qualquer modalidade do skate, afinal, conta com bowls, corrimões e tudo que é necessário para as diferentes práticas do esporte.

Deixe um comentário