O uso do alinhador transparente pode ser mantido durante a gravidez? - TOPVIEW

O uso do alinhador transparente pode ser mantido durante a gravidez?

Na gravidez existe uma maior predisposição às inflamações, mas os alinhadores são seguros e removíveis, possibilitando uma correta higienização bucal

Compartilhe

Durante a gravidez, os cuidados e atenção aos produtos usados devem ser redobrados, pensando sempre na saúde da mãe e do bebê. Com isso, muitas mulheres que já cuidam de seus sorrisos ou até mesmo as que querem iniciar, por meio do uso de alinhadores transparentes, questionam se podem fazer o tratamento mesmo durante o período de gestação.

Os alinhadores transparentes da Smilink, marca brasileira fundada em 2018, proporcionam um tratamento rápido e completo, sendo indicado também para as futuras mães após o primeiro trimestre da gravidez, uma vez que devem se atentar que, para realizar o tratamento, é necessário antes uma tomada de um raio-x panorâmico, que deve ser evitado no primeiro trimestre de gestação.

Na gravidez existe uma maior predisposição às inflamações, mas os alinhadores são seguros e removíveis, possibilitando uma correta higienização bucal. Além disso, o incômodo com o uso dos alinhadores é menor do que no uso dos aparelhos fixos convencionais, por conta do material utilizado nas placas, que permitem que o alinhamento seja feito de forma suave e constante.

Além disso, neste momento de pandemia onde as mulheres grávidas devem tomar cuidado redobrado ao sair de casa, a busca pela melhor versão do sorriso pode ser feita com segurança, uma vez que as placas do tratamento são entregues ao paciente e com orientação profissional, sem a necessidade de idas desnecessárias ao consultório.

O tratamento dura, em média, seis meses (podendo chegar a até um ano, dependendo de cada caso e do uso de cada paciente) e a Smilink proporciona o acesso a uma previsão completa de como o novo sorriso irá ficar logo após a primeira consulta. Com isso, as grávidas que optarem pelo tratamento podem fazê-lo durante a gestação e já concluir pouco antes da chegada do bebê, ou nos primeiros meses.

In this article

Join the Conversation