O que um mundo pós pandemia requer de um profissional? - TOPVIEW

O que um mundo pós pandemia requer de um profissional?

Mudança de mindset com paradigmas renovados

Compartilhe

A pandemia do coronavírus está modificando os hábitos das pessoas no que se refere a vários contextos, como consumo, trabalho, estudos, negócios, saúde, lazer até relacionamentos. A imprevisibilidade do momento requer rápida adaptação e será necessário repensar as atitudes profissionais. 

O isolamento social provocou a quebra de alguns paradigmas e a criação de novos hábitos e comportamentos no mundo corporativo, será necessário rever estruturas, processos e gestão de pessoas. Os profissionais deverão estar abertos ao novo, ao aprendizado constante, a uma atuação baseada no que se entrega como valor e às novas formas de empregabilidade.

O cenário pode parecer assustador, mas é de oportunidades, novos negócios e serviços. As estruturas estão sendo remodeladas e repensadas, os novos hábitos de consumo que geram novos negócios e serviços estão cada vez mais comuns. Profissionais inovadores com soluções para esse momento estão crescendo tanto profissionalmente, quanto se desenvolvendo ainda mais em suas organizações.

O home office, deixa de ser uma possibilidade e se torna uma realidade. Sua gestão a distância por parte dos empregadores, deverá ter o foco em resultado e não em controle de tarefas. O profissional que sabe se auto gerenciar, para entregar resultados de destaca nesse momento. Disciplina e foco para o trabalho, mas também com relação à sua saúde física e emocional nunca foram tão relevantes. 

Novos contextos geram novas necessidades e criam assim, novas perspectivas profissionais. Se faz necessário uma mentalidade de solução. Qual é o problema que você com sua experiência pode resolver? Você é capaz de gerar resultados independente do seu local físico de trabalho? Além de tudo e principalmente o profissional “ideal” deve estar preparado para adotar novas tecnologias e novos paradigmas com velocidade ainda não experimentada por gerações anteriores. 

As organizações também deverão estar preparadas para despertar e fomentar em seus times, esta nova – e já tão atual – realidade. Focando em cursos e treinamentos de capacitação para seus colaboradores. “Agora mais do que nunca, as empresas recebem o retorno do investimento feito ao longo dos anos. Sempre tivemos o treinamento da nossa equipe como algo primordial e num momento como esse, ter profissionais preparados e com um olhar além do senso comum. Nossa empresa está na vanguarda de soluções tecnológicas e ter profissionais preparados para pensar em soluções e não parar agora faz toda a diferença.”, CEO da absolut technologies, Hans Ulmer. 

Com o braço tecnológico pronto para promover essa capacitação, os profissionais poderão criar métodos de acesso aos seus clientes, economia de custos, desenvolver técnicas de comunicação e promover a colaboração de muitas outras maneiras, valorizando melhor o potencial de suas equipes.

In this article

Join the Conversation