Gim tônica sustentável chega ao mercado de bebidas! - TOPVIEW

Novidade sustentável na área! Gim tônica em lata promete movimentar o mercado de bebidas!

A GINTA sabores já pode ser encontrada em restaurantes e bares do Rio de Janeiro

1171 0
Compartilhe
Gim tônica sustentável

Desenvolvido por um grupo de quatro amigos da Zona Sul do Rio de Janeiro, um produto promete democratizar a indústria de drinks na cidade: a GINTA, nova gim tônica sustentável – em lata. O objetivo é facilitar o consumo de destilados em diversas ocasiões, como em eventos, em casa ou na praia, oferecendo um preço mais justo e a mesma qualidade ao consumidor – sem contar que é sustentável, né, gente!

No tamanho ideal para um drink gelado, a latinha de formato 269ml sleek foi produzida pela Ball Corporation, maior fabricante de latas de alumínio do mundo. Segundo Hugo Magalhães, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Ball Embalagens para Bebidas América do Sul, a embalagem foi escolhida para gerar a melhor experiência de consumo ao público.

“A Ball vem conectando suas expertises e realizando testes para designar o formato de lata correto para cada bebida. Acreditamos que um produto de qualidade, na embalagem certa, na dose certa e atendendo a ocasião de consumo a que se propõe, tem tudo para ser um sucesso para o consumidor”, explica.

Após um estudo de mercado, os sócios entenderam que a lata é a embalagem que mais se encaixa aos valores da marca. Isso porque a latinha é mais amiga do meio ambiente, já que é 100% e infinitamente reciclável e, se descartada corretamente, volta ao mercado em apenas 60 dias. Além disso, é a mais reciclada do país, com uma taxa de reciclagem de 97,3%, enquanto o PET e o vidro seguem com 59% e 47%, respectivamente. Ela também facilita o transporte e é perfeita para eventos, já que não se fragmenta ao cair. Incrível, né?!

Leia mais:

GUIA DA VIDA SUSTENTÁVEL: Conheça produtos que podem ser substituídos e diminuem o caos ambiental

REPAGINADA DO SUCESSO! Antiga fábrica do Café Damasco vai ganhar bar de drinks e balada!

Neste Artigo


Converse com a Gente