Multinacional promove webinar gratuito sobre estrutura viral do Coronavírus - TOPVIEW

Multinacional promove webinar gratuito sobre estrutura viral do Coronavírus

Infectologista da Unifesp participa do encontro online no dia 5 de agosto para desvendar composição e funcionamento do causador da Covid-19

Compartilhe

Depois de promover um webinar para explicar a melhor forma de usar cada exame voltado para a Covid-19, a Beckman Coulter já tem data para um segundo encontro online: 5 de agosto, a partir das 18h00. Na ocasião, Daniela Putti, Head de Marketing da multinacional na América Latina, e a Dra. Nancy Bellei, doutora e mestre em Infectologia pela Unifesp, falarão sobre a estrutura viral do coronavírus e seu funcionamento.

Estrutura viral – Proteína Spike: a chave para uma imunidade duradoura” abordará porque é tão importante o teste sorológico da Beckman Coulter, o Access SARS-CoV-2 IgG, detectar anticorpos contra essa proteína, e não alguma outra que compõe o vírus. “A proteína S é aquela que se acopla ao nosso receptor. Teoricamente, se tenho um anticorpo contra a proteína que se liga ao receptor, esse anticorpo vai ser o ideal para a minha proteção”, explica a Dra. Nancy.

Considerando que os anticorpos contra a proteína S podem neutralizar o coronavírus, a importância de um teste capaz de identificá-los ainda vai além. “As informações obtidas com o teste da Beckman Coulter podem ser usadas para fins epidemiológicos, para doação de plasma convalescente e até mesmo para mapear quem poderá ser vacinado futuramente”, afirma Daniela.

O ensaio da multinacional tem aprovação da Anvisa e já está disponível no Brasil. Ele é realizado via sorologia qualitativa e indica se houve exposição ou não ao SARS-CoV-2. O teste processa apenas a imunoglobulina G (IgG), anticorpo mais específico e que também permanece por mais tempo no organismo. Por isso, tem especificidade maior, o que aumenta a chance de detectar resultados verdadeiramente negativos.

Para participar gratuitamente do webinar, é necessário apenas se inscrever através do link.

In this article

Join the Conversation