SELF

Multinacional francesa promove doações para combater a Covid-19

As mais de 16 marcas da multinacional francesa no Brasil têm atuado em diferentes ações, como doações de materiais de construção, itens de proteção e higiene, além de alimentos

Quartzolit, Telhanorte, PAM Canalização, Tekbond e outras grandes empresas do Grupo Saint-Gobain que atuam nos segmentos de construção civil, indústria e soluções de alto desempenho no Brasil estão promovendo diversas iniciativas para apoiar as autoridades, órgãos de saúde e a população em situação de vulnerabilidade durante a pandemia do novo Coronavírus no país. 

Entre outras ações, as empresas do Grupo já doaram quase 100 mil itens de proteção, como máscaras e luvas cirúrgicas, e limpeza, como álcool em gel, além da distribuição de mais 3 mil cestas básicas e refeições em todas as regiões do Brasil.  As iniciativas têm sido realizadas de acordo com as necessidades identificadas pelos negócios do Grupo, que tem autonomia para atuar nas comunidades mais próximas às suas unidades.

“Neste momento, todas as doações fazem a diferença, sejam individuais ou em grupos, é preciso ir além e entregar mais à sociedade e às pessoas mais necessitadas neste momento de extrema dificuldade. Nosso propósito é preservar e salvar vidas”, afirma Thierry Fournier, CEO Latam da Saint-Gobain. 

Outro destaque entre as iniciativas é a parceria da Telhanorte, uma das maiores redes de varejo da construção civil no Brasil, com a Leroy Merlin para doar todos os produtos necessários – de argamassas a tintas e itens de acabamento – para a construção de 80 novos leitos na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 

Saint-Gobain Produtos para Construção, que reúne as marcas Quartzolit, Brasilit, Placo, Isover, Ecophon e Owa Sonex, arrecadou aproximadamente de meio milhão de reais em doações. Foram fornecidos materiais para construção de 60 leitos de UTI na cidade de Santa Maria (RS) e, em São Paulo, todos os produtos e mão de obra para o isolamento de diversas áreas do Hospital de Campanha do Ibirapuera, como geradores de energia e vestiários do complexo.

Deixe um comentário