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Muito além de um shopping, um estilo de vida: PKB se reinventa para estar próximo dos clientes

O shopping promove soluções inteligentes para se conectar ao comprador agora afastado

Com o inesperado se fez necessário adaptar-se à uma nova realidade em escala global. Sensibilizado com o momento e movido pela vontade de conectar-se com propósito e tornar-se fonte de boas notícias, entretenimento, distração e aprendizados para os seus clientes, o ParkShoppingBarigüi assume o novo posicionamento institucional: Faça ser incrível em todo lugar. A distância aproximou e, agora, o extraordinário se encontra logo ali: no virtual em que todos são bem-vindos.

A estratégia de marketing digital do shopping reúne programação, planejamento de conteúdo e formato dos produtos que passaram por reformatações. Essa ressignificação das redes sociais exigiu respostas rápidas e mudanças inteligentes. O shopping segue o propósito de ser o mais completo da cidade e fazer ser incrível, mas em todos os lugares! “O momento é comunicar-se com propósito e entregar conteúdo relevante que tenha significado e faça sentido na vida das pessoas”, explica a gerente de marketing, Silvia Pires Omairy.

O desafio pautou a estratégia da comunicação do PkB com o objetivo de se manter próximo, relevante e conectado mesmo no cenário em que o isolamento social, imposto pela pandemia da Covid-19, diminuiu a circulação nos espaços físicos. “Tomamos o cuidado de elaborar uma série de produtos digitais dos mais variados setores, da gastronomia, ao esporte, passando por informativos com conteúdo de qualidade, sem esquecer do nosso público kids sempre tão presente.”, complementa a gerente de marketing. Em meio ao momento incerto e desafiador que o mundo enfrenta, o propósito do ParkShoppingBarigüi é entregar e ser para o seu cliente uma marca com conteúdo positivo e proveitoso.

Diante deste novo estilo de vida, o ParkShoppingBarigüi cria novos formatos da sua comunicação digital com conteúdo de tutoriais de receitas para o cliente se aventurar na cozinha; atividades recreativas infantis como musicalização; dicas de técnicas de jardinagem; bate-papos inteligentes com para informar e promover o bem-estar; e aulas fitness com dicas para se exercitar em casa. Em cada temática, o shopping amplia o canal da comunicação com seus lojistas, reforça a parceria com os influenciadores digitais e profissionais das mais diversas áreas para produção de conteúdo.

A partir de análises de social listening, o shopping cria essa bem-sucedida estratégia alinhado ao tripé target, timing e insights. Atingir as pessoas certas no momento adequado com o melhor conteúdo. O diálogo constante com seus colaboradores, lojistas e operacional permitiu ao PkB definir uma nova comunicação integrada com o futuro. “Reunimos todas as nossas equipes para pensar em soluções que podemos oferecer ao nosso cliente”, explica Silvia. O minucioso trabalho de planejamento, criação e programação do conteúdo envolve não apenas a área de marketing do shopping, mas também os parceiros. “O mundo mudou, a comunicação também precisa mudar. Estamos motivados em nos tornar um canal de promoção de bem-estar nesse momento triste e complicado para todos. Com solidariedade, cuidado e empatia passaremos por isso e logo mais nos encontraremos pelos corredores do shopping!”, finaliza Silvia.

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