SELF

Mercado de flores espera Dia das Mães com altas nas vendas presenciais

Em Curitiba, a Esalflores reforçou o estoque e se prepara com otimismo para a segunda data mais importante do ano para o segmento

Considerada a segunda data mais importante do ano para o mercado de flores no Brasil, o Dia das Mães representa um período de grande crescimento do volume de vendas no setor. No primeiro ano sem as recomendações sanitárias de distanciamento ou uso de máscaras ocasionadas pelo coronavírus, os comerciantes de flores e plantas ornamentais de todo o país esperam voltar aos números positivos registrados em anos anteriores a pandemia.

Para o Dia das Mães 2022, que será celebrado no dia 08 de maio, o mercado de flores aposta em um aumento no fluxo das vendas com o impulsionamento dos atendimentos presenciais.

“Comprar flores no dia das mães é mais que uma tradição, chega a ser um ritual.  Todos os anos víamos filhos e companheiros virem até as lojas da Esalflores para caminhar, observar e escolher a flor para montar o arranjo ideal, com as espécies e cores preferidas, um hábito tão carinhoso, que agora pode voltar à normalidade sem restrições. Uma tradição bem especial voltando para a vida dos brasileiros”, comenta Bruno Esperança, diretor geral da Esalflores, uma das maiores redes de floriculturas do país.

As estimativas de aumento no volume de vendas ainda são incertas, porém bastante positivas. “Estamos otimistas, mas como é um cenário ainda desconhecido em relação aos dois últimos anos, nos quais direcionamos grande parte das nossas vendas para o e-commerce e pedidos remotos, ainda não podemos traçar números e expectativas exatas”, comenta. Para que todos tenham a oportunidade de garantir o presente das mamães sem pressa, a estratégia da floricultura é incentivar as vendas antecipadas.

Neste ano, a floricultura, que começou sua história em Curitiba e hoje tem pontos de venda espalhados pelo país, preparou seu estoque com flores clássicas e sugestões de combinações criativas para a data. A aposta é principalmente na venda de flores avulsas, arranjos exclusivos e kits personalizados. “Nosso objetivo é oferecer aos clientes alternativas diversificadas de presentes. E estamos incluindo um desconto de 15% para os pedidos feitos com antecedência, até o dia 05 de maio. As opções incluem também kits especiais, além das diversas opções de buquês, flores e vasos avulsos em todas as faixas de preço”, completa o diretor da Esalflores.

Deixe um comentário