"Melhor possível" - TOPVIEW

“Melhor Possível”

Já pensou em colocar seus filhos no movimento escoteiro?

0
Compartilhe
escoteiro

Quando a gente era criança, meu irmão era lobinho. Lembro bem de levá-lo no acampamento, dos eventos com arroz carreteiro… O Movimento Escoteiro foi fundado em 1907 pelo General Robert Baden-Powell, na Inglaterra, e podem participar crianças a partir dos 6,5 anos. É a primeira faixa, a dos lobinhos, que vai até os 10 anos. Aprende-se muito sobre a vida em meio à natureza, a viver em grupo e desenvolver a liderança.

Já dos 10 aos 14 anos, cria-se autonomia ao viver as aventuras no ramo Escoteiro. Dos 15 aos 17 anos, as atividades são mais desafiantes no Sênior. E os Pioneiros, dos 18 aos 21 anos, aplicam os conhecimentos na construção de um mundo melhor. Cada uma das fases trabalha no desenvolvimento do físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e caráter.

De acordo com Nilson Takashi Saito, gerente executivo regional da União dos Escoteiros do PR, existem 126 grupos de escoteiros no Estado. A qualquer momento do ano é possível procurar um deles e entrar no movimento, já que os ensinamentos são contínuos e cíclicos. A maioria dos encontros ocorrem no sábado à tarde. 

“Realizamos muitas atividades ao ar livre, com um sistema de educação não formal, em que um ensina para os outros. Com o auxílio de monitores eles aprendem, por exemplo, sobre terrenos, a acender uma fogueira, noções de primeiros socorros, tudo isso sempre em contato com a natureza. Também são feitas diversas ações para ajudar a comunidade, como arrecadação de roupas e mantimentos”, explica. Isso porque o escotismo tem como princípios os deveres para com Deus, para com o próximo e para consigo mesmo, assumindo seu próprio desenvolvimento. 

Para encontrar um grupo escoteiro mais perto de sua residência basta entrar no site. E lembre-se: “Sempre Alerta”!

Dica da Semana 

Neste sábado, dia 15 de fevereiro, o Shopping Mueller recebe o 6º Bailinho de Carnaval para os baixinhos, que vai contar com a banda Garibaldinhos e Sacizinhos. O evento acontece das 14h às 18h, no piso L4. No início do evento, serão distribuídos 500 mapas para a caça ao Kit Folião. Haverá ainda Camarim de Pintura e Desfile de Fantasia. Todas as atrações são gratuitas.

Sobre a autora

Eu sou a Danielle Sommer, jornalista, autora de livros infantis e mãe do David, 7 anos, e da Amanda, 4 anos. Aqui vamos conversar um pouquinho sobre esse universo corrido e apaixonante que entramos quando somos promovidos a mães e pais! Ah! O conteúdo é liberado também para avós, tios, dindos e quem mais quiser trocar dicas conosco. Aqui você vai ler roteiros, desabafos e entrevistas. Quer falar comigo? danisommer@gmail.com. Aproveite para curtir no Facebook e no Instagram.

In this article


Join the Conversation