SELF

Mamá Brito conta experiências na imersão Desperte o campeão

O master coach Mamá Brito aconselhou grandes lutadores pelo mundo. Agora, reúne toda a experiência de vida na imersão Desperte o Campeão

Faz pouco mais de um mês que a imersão Desperte o Campeão teve a sua primeira turma. Orquestrado pelo master coach Mamá Brito, o encontro dura dois dias e transpõe ensinamentos das artes marciais para quem deseja obter sucesso.

“É como pegar a tecnologia de um carro de Fórmula 1 e aplicar em um carro popular”, define Mamá. O programa tem foco em empresários e empreendedores e apresenta princípios para uma vida de alta performance.

A imersão condensa os aprendizados dos mais de 15 anos de aconselhamento emocional de Mamá. Experiência conquistada  junto aos primos e lutadores de MMA Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro, entre outros lutadores, além de cursos ao redor do mundo.

“Eu modelei os melhores do mundo”, avalia o coach. Mamá tem ao seu lado, nos encontros, nomes como a empresária Clemilda Thomé e a própria estrela do UFC Rogério Minotouro a fim de contar suas experiências.

Clemida Thomé, Mamá Brito e Rogério Minotouro durante a imersão Desperte o Campeão.

Como resultado dos encontros, Mamá observa nas turmas o resgate de relacionamentos. Além de maior produtividade e poder de
decisão – o que o faz pensar já em expandir o Desperte o Campeão para outras capitais do Brasil.

O consultor Candido Belloni participou da primeira edição do evento. Ele garante: “Já assisti cursos de grandes palestrantes mas esse é de fato um dos melhores. Eu saio daqui impressionado, vai mudar a sua vida”.

Mudança de vida

As origens do programa estão em quando Mamá percebia que os primos lutadores precisavam de algo além do treino físico para serem os melhores.

Em suma, começou a perceber que as vitórias e derrotas podiam estar associadas a gatilhos mentais. Como conflitos de criação ou relacionamentos.

Por fim o coach abandonou a engenharia, sua área de formação. Passou portanto a viajar o mundo cuidando do emocional da dupla, lado que não recebia a mesma atenção que os pesados treinos físicos.

O lutador de MMA Rogério Minotouro ao lado de Mamá Brito.

Hoje, Mamá segue uma profissão em expansão – algo que ele credita à busca das pessoas por suporte e por conhecimento aplicável.

“Se eu tivesse tido um coach, teria errado menos” reflete. O método segundo ele, envolve objetivos, metas e propósitos, auxiliando na reconfiguração de medos e experiências que limitam o crescimento.

Inclusive, ao repensar comportamentos e crenças limitantes, o coach pode ajudar por exemplo encorajando a mudança – como é o caso de tantos que buscam o Desperte o Campeão.

Mamá Brito faz questão de ser exemplo. “Preciso ser coerente com o que eu falo. Falo de riqueza, de relacionamento e tenho que mostrar isso na minha vida”, observa.

Hoje, com quase 43 mil seguidores no Instagram, ele mostra seu estilo de vida na rede social, já que aposta na imagem como instrumento de venda.

Além disso, por meio da interação com os seguidores, consegue mensurar os efeitos do trabalho. Além dos atendimentos e do projeto Desperte o Campeão, o trabalho inclui treinamentos para empresas que buscam alavancar vendas e resultados.

Uma vida de aprendizado

Diariamente, Mamá acorda às cinco horas da manhã e parte para um banho gelado – e portanto, incentiva seus clientes a fazerem o mesmo. Sua principal marca, afinal, é a exigência de energia máxima dos clientes.

“Muitas vezes, não conta só a vontade de ser campeão. O trabalho é árduo”, resume, para encadear outra frase de impacto: “É no desconforto que você traz a mudança”.

A primeira turma da imersão reuniu mais de 150 pessoas.

Para chegar ao próximo nível, ele defende, é necessário mudar pequenos hábitos, tomando decisões a todo momento.

No entanto, o coach passou por derrotas a fim de alcançar o aprendizado. O que hoje considera seu diferencial na profissão: “Uma pessoa que não calça os seus sapatos não pode te dizer o que fazer”.

Sua principal crença é que ninguém nasce com um dom, mas decide pagar o preço por ele.

A resiliência dos atletas é outro princípio que se tornou estilo de vida. Já que, mesmo após meses de treinamento, os lutadores enfrentam derrotas e devem estar preparados.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Você sabia que a qualidade dos nossos pensamentos e resultados está ligada à nossa fisiologia corporal? . Se estamos felizes, com os ombros eretos e cabeça erguida dificilmente teremos pensamentos negativos. . Quando nos posicionamos assim, o corpo produz neuro-hormônios coerentes com a nossa fisiologia. . Se quer sentir vitória, poder, alegria, entusiasmo, comece pela sua comunicação verbal e não verbal. . Mude sua fisiologia e seus resultados mudarão imediatamente! Então conte para mim: o que você tem comunicado? #desperteocampeao #inteligenciaemocional #lifecoach #comunicacao #fisiologia #dc #desenvolvimentopessoal

Uma publicação compartilhada por Mamá Brito (@mamabrito_oficial) em

E qual é o segredo do coach que está reunindo multidões? Persistir nos objetivos, já que a jornada até o sucesso pode trazer mais experiência do que buscar atalhos até ele. Mamá tem uma vida toda como exemplo.

05 descobertas que a imersão promete

01. Por que 97% das pessoas não têm o foco necessário para alcançar suas metas.

02. O segredo de quem alcançou o mais absoluto sucesso profissional.

03. Qual é o obstáculo número 1 que você deve esmagar para para elevar a sua produtividade ao nível dos campeões.

04. Como ter a disciplina de um verdadeiro campeão e como isso vai te projetar ao topo.

05. Passo a passo para aprender o estilo de vida de um gigante dos ringues, vencer os seus maiores medos e viver em estado de alta performance.

*Matéria publicada originalmente na revista 225 Especial Homens.

Leia mais:
Prêmio Personalidades TOPVIEW: Coach do Ano

Deixe um comentário