Descubra qual é o MAIOR LUXO que temos na área da saúde - TOPVIEW

Descubra qual é o MAIOR LUXO que temos na área da saúde

Que a medicina está em transição, todos concordamos e percebemos, mas o que realmente é luxo hoje e a cada dia mais será daqui para frente?

2378 0
Compartilhe

Uma das capas este ano aqui na  TOPVIEW falou sobre a tecnologia envolvida com a saúde e trouxe pra gente muitas possibilidades que até pouco tempo não se imaginava, mas que hoje salva vidas, literalmente. E que continue assim, com mais e mais pesquisas ao ponto de revelar soluções para nós seres humanos que buscamos saúde, beleza, bem-estar e tudo mais que os profissionais desta área podem nos beneficiar.

Mas como nossa coluna fala de luxo, algo super importante tem surgido ao longo dos anos e que daqui para frente será o grande diferencial da área da saúde: a humanização.

Basicamente, a humanização da medicina diz respeito a tratar o paciente de forma eficaz, resolutiva e atenciosa. E isso só é possível no atendimento, onde exatamente está o luxo, pois já é sabido que em qualquer área, para ser considerado do segmento de luxo, o atendimento deve ser além do excepcional, transmitir emoção e cuidar do ser humano que está do outro lado da compra. Já que o produto e serviço, de forma técnica, é commodity.

Sobre a medicina humanizada, eu tive a chance de conhecer dois super profissionais ao longo dos últimos meses que me fizeram parar para realmente olhar esse diferencial. E os dois trabalham a humanização para à cirurgia plástica, que reflete o Brasil como o segundo país no mundo que mais faz cirurgias plásticas, notícia que já foi destaque por aqui.

Um, o Dr. Leonardo Aguiar, cirurgião plástico em Blumenau/SC, com um currículo incrível somando experiências com o Dr. Ivo Pitanguy e a Universidade da NASA, quem tive a oportunidade de entrevistar para a temporada de Pós-Luxo com apoio da TOPVIEW e oferecimento do Marina Beach Towers, em Balneário Camboriú/SC.

Para saber mais desse bate-papo onde falamos sobre a geração millennial, a medicina envolvida com conceitos de startups e tecnologia, e muito forte a humanização, tema do nosso artigo, convido você a rever o episódio:

E a segunda referência é a Dra. Adriana Sayuri, cirurgiã plástica em Curitiba/PR, com uma história de vida única, vinda do interior do Paraná, formada pela UFPR, que nos primeiros anos de faculdade viveu de uma forma bem simples em um apartamento compartilhado e infelizmente perdeu seu pai, o que ao mesmo tempo fez com que sua vontade em se formar na área só aumentasse.

Formou-se e até hoje, de uma forma carinhosa, atende seus pacientes em vários locais, inclusive no hospital que por anos ela estudou, onde também orienta residentes que buscam se especializar em cirurgia plástica, principalmente na rinoplastia, especialização que a destaca entre os profissionais.

Fiz questão de contar um pouco do lado pessoal da Dra. Adriana Sayuri porque estamos falando de humanização na medicina, que segundo a própria Dra: “Ser humanizado na medicina é tratar o paciente com respeito e empatia, oferecendo uma solução para o seu problema além do bem-estar físico e emocional, num momento de fragilidade”.

É ligar um ser humano ao outro.

Como mencionei acima, técnica por técnica qualquer profissional realmente interessado consegue adquirir com os melhores avaliados a ensinar, pois a técnica é commodity. E somado à tecnologia que encontramos dia após dia melhorando a medicina, a tendência é que encontremos os melhores médicos em seus cargos, operando as melhores soluções.

Porém, o que vale em nossa reflexão final é que nós, pacientes, além do básico, que é estar ao lado das melhores soluções, também iremos cada vez mais buscar o ser humano ao lado delas, com reais sentimentos, histórias de vidas únicas e com a visão do futuro que já podemos observar.

Na foto, a Dra. Adriana Sayuri. (Foto: Lucas Ferreira).

“Novas tecnologias com tratamentos menos invasivos irão propiciar um envelhecimento mais lento da população. Maior acesso à informação permitirá que mais pessoas realizem esses tratamentos preventivos. Grandes cirurgias de face poderão não mais serem realizadas, numa idade mais avançada, devido aos tratamentos menos invasivos que retardarão o envelhecimento. A telemedicina será uma realidade do nosso cotidiano”, destaca a Dra. Adriana Sayuri sobre a visão do futuro na medicina.

Assim, e por todo entendimento que este artigo nos traz em reflexão de valores e emoções, dignas somente dos seres humanos, investir em tecnologia trará tantos benefícios desde que o investimento seja o mesmo em se humanizar cada vez mais como profissional, realmente se importando com o paciente. Isso já é e será o que de mais único cada profissional poderá oferecer em sua carreira, tornando-se luxo.

Leia mais:

A importância de oferecer momentos únicos no mercado de luxo

Neste Artigo


Converse com a Gente