Iniciativas humanizadas: Igor Francisco oferece aulas gratuitas para vestibulandos - TOPVIEW

Iniciativas humanizadas: Igor Francisco oferece aulas gratuitas de redação para vestibulandos

Com data adiada e muitos alunos prejudicados, o redator é mais um exemplo de empatia e solidariedade

178 0
Compartilhe

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), considerado a principal porta de entrada para as universidades brasileiras), também foi um dos eventos anuais impactados pela pandemia do coronavírus. Com cronograma adiado pelo Inep para os dias 22 e 29 de novembro, em formato online, a mudança divide opiniões.

A suspensão das aulas presenciais é o motivo que preocupa os vestibulandos que, seja a primeira ou a quarta tentativa, sonham em ingressar na faculdade e tiveram suas rotinas de estudos prejudicadas. Diversos estudantes continuam se dedicando com aulas online, entretanto, o outro lado da história mostra alunos que não têm acesso às redes sendo ainda mais desfavorecidos na busca por uma vaga. Além disso, a nova data coincide com a aplicação do vestibular da Fuvest, porta para a Universidade de São Paulo (USP).

Em meio a tantas dificuldades vividas e sonhos incertos, existem pessoas se solidarizando e criando iniciativas para ajudar o próximo: Igor Francisco, retador publicitário de 30 anos é uma delas.

Iniciativas humanizadas

Após se sentir ocioso, como muitas pessoas neste período de isolamento, e sem poder realizar ações paralelas presenciais, Igor se sentiu um pouco improdutivo e começou a pensar em uma solução para o caso: colaborar para amenizar uma injustiça, mesmo que em microesfera, foi o resultado.

“Como cidadão, não considero correto que os alunos tenham de fazer o Enem esse ano, sendo que as possibilidades de acesso a um ensino de qualidade à distância são diferentes. Nem todo mundo poderá pagar aulas de redação de qualidade para os filhos”, conta o redator que se voluntariou, pela rede social Instagram, para dar aulas gratuitas de redação.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Igor Francisco (@igorfrancisco_) em

Igor, que, no ano passado realizou uma iniciativa de escrever cartas de amor e perdão sem qualquer custo lá na rua XV, disse que não tem nenhuma expectativa com essa ação, mas adoraria que mais pessoas se sentissem motivadas a colaborar. “Tenho muitos colegas jornalistas e redatores, que com certeza têm muitos colegas da área também. Se cada um conseguisse ajudar ao menos um aluno, já seria uma pessoa a menos prejudicada”, afirma.

A publicação foi feita há um dia e já são 8 estudantes sendo atendidos online com ajuda voluntária. Além disso, há mais alunos na fila de espera para as aulas de redação. É dessa forma que o redator concilia ações do bem com a agenda de trabalho. Igor é mais um exemplo de humanidade em tempos de crise global.

E você? O que tem feito para ajudar o próximo durante a pandemia? Conte sua história para gente!

*A aplicação do Enem impresso continua marcada para os dias 1º e 8 de novembro. As inscrições começaram no dia 11 de maio e vão até dia 22.

In this article

Join the Conversation