IBBL desenvolve linha de purificadores voltados à prevenção da Covid-19 - TOPVIEW

IBBL desenvolve linha de purificadores voltados à prevenção da Covid-19

Produtos são destinados às escolas, empresas e ao comércio, para oferecer mais segurança aos usuários ao evitar o contato das mãos

Compartilhe

Em função da pandemia de coronavírus, a busca por soluções que permitam a retomada gradual das atividades, à mesma medida em que garantam a segurança dos usuários, é uma tendência. Pensando em viabilizar mais segurança nos ambientes compartilhados, como escritórios, comércios e escolas, a IBBL lançou a Linha Protect, com produtos desenvolvidos para que seja mais prático inserir as medidas de segurança em nossa rotina.

Ao todo, são três novidades:

Um dos lançamentos é o PDF Sensor, desenvolvido com sensor Air Touch, que permite o acionamento de água sem o toque das mãos: basta aproximá-las a 6 cm de distância dos sensores para acionar a retirada de água pela torneira. O acionamento de água natural é reservado pelo sensor da lateral esquerda do aparelho, enquanto a água gelada é ativada pelo sensor da lateral direita.

Outra novidade é o upgrade do purificador PDF300 por meio do acoplamento do dispositivo chamado de Retrofit Kit. Este dispositivo permite o acionamento de água por sensor, transformando o purificador PDF300 no Smart H20 e possibilitando mais proteção àqueles que já possuem um purificador de alta performance e procuram por uma solução mais segura para o momento atual. O sensor inteligente reconhece a presença de garrafas no compartimento, enchendo-as com água pura e gelada em apenas um minuto. Assim, não há necessidade de trocar o purificador, evitando a contaminação viral cruzada ou por contato.

O Puripress Hands Free, que conta com acionamento por botão eletromecânico acessado pelos pés, visa fornecer acesso à água sem o uso das mãos. Diferente de outros produtos disponíveis no mercado, não oferece riscos de acidentes por tropeçamento, pois é acionado por um botão e não pedal.

Esse modelo possui apenas uma torneira para enchimento de copos e garrafas, diferente da versão anterior do aparelho, que contava com uma bica de jato para boca. A mudança é uma das estratégias da IBBL para reduzir o risco de contaminação pelo contato direto com qualquer superfície do purificador. Além disso, o design do produto preserva a alta capacidade de refrigeração e o baixo consumo de energia.

“Nossa proposta é unir tecnologia e segurança, no cuidado com a vida. O mundo todo enfrenta um momento delicado e desenvolver produtos que possam oferecer mais segurança aos usuários é nossa forma de contribuir com o todo. A criação dessa nova linha está diretamente ligada à nossa filosofia: ‘Cuidar da água é cuidar de você’”, afirma Antonio Trentini, diretor de negócios da IBBL.

In this article

Join the Conversation