Projeto Black 75 #11: conheça mais sobre o Sesc Triathlon Caiobá - TOPVIEW

Projeto Black 75 #11: conheça mais sobre o Sesc Triathlon Caiobá

A história do evento, as categorias e a programação no final de semana da prova são os destaques no post de hoje

0
Compartilhe

Esta semana, os treinos começaram bem, apesar de eu ter voltado cansado de Witmarsun (onde fui passar o final de semana, como contei no post anterior). Trabalhei os alongamentos e a recuperação, já que nesta penúltima semana antes da prova pretendo treinar forte todos os dias. Fui na Ichiban Therapy fazer um recovery da musculatura da perna, já que foi bem exigida nos treinos de sábado e domingo.

No próximo sábado, o último fim de semana antes da prova, teremos um treino em águas abertas na Praia Mansa de Caiobá, com uma transição para corrida. Os atletas que estão treinando para o Ironman já vão descer a serra de bike. Como não quero me desgastar tanto pedalando 120 km antes da prova de Short Triathlon, vou de carro mesmo.

Falando em prova, hoje quero escrever um pouco sobre o Sesc Triathlon Caiobá, que já tem mais de 30 anos de tradição. A primeira edição no Paraná foi realizada na distância Short, com 750 m para a natação, 20 km para o ciclismo e 5 km para a corrida.

Em sua 10ª edição, o Triathlon passou a ter duas provas: a Olímpica, com as distâncias 1,5 km para a natação, 40 km para o ciclismo e 10 km para a corrida, somente para os atletas da elite. Para os amadores, continuava valendo o Short. Em 2013, na 25ª edição do Sesc Triathlon em Caiobá, foi implantada a categoria Amador Olímpico, que foi disputada nas mesmas distâncias da categoria elite por atletas que queriam novos desafios. Neste mesmo, ano a prova teve seu recorde de participantes: 1200 triatletas.

Falta pouco! Por isso, é hora de focar na preparação.

A procura para a participação no evento é grande, fazendo com que as inscrições se encerrem um poucos minutos. Este ano, 1350 atletas irão participar. E teremos uma nova categoria, o Revezamento. São 30 vagas para equipes com três componentes, e cada atleta vai competir em uma modalidade do Triathlon. A idade mínima será a partir de 16 anos e os trios podem ser só de mulheres, só homens ou misto.

Para quem tiver a oportunidade de ir ao litoral nos dias 23 e 24/03, segue a programação do Sesc Triathlon Caiobá:

Simpósio Técnico
Data: 23 de março de 2019
Horário: às 15h
Local: Salão de Eventos do Hotel Sesc Caiobá
Endereço: Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91

 

Retirada do Kit
Data: 23 de março de 2019
Horário: das 10h às 18h
Local: Ginásio de Esportes Sesc Caiobá
Endereço: Rua Dr. José Pinto Rebelo Júnior, 91

 

Prova
Data: 24 de março de 2019 (domingo)
Horário: a partir das 7h
Local: Praça Central de Caiobá, Praia Mansa, Avenida do Contorno, Rodovia Alexandra Matinhos e Avenida Atlântica

Este ano, pela primeira vez vou ficar hospedado no Hotel Sesc Caiobá.

Para mim é uma ótima novidade, já que é lá que tudo acontece. A infraestrutura conta com sala de jogos, brinquedoteca, playground, parque aquático, ginásio de esportes, restaurantes e muito mais. Nos anos anteriores, fiquei em pousadas sempre lotadas de atletas, mas agora vou sentir o prazer de vivenciar uma troca maior de experiência já que vou respirar o esporte no Hotel por praticamente dois dias seguidos com a minha família.

Neste Artigo

Converse com a Gente