Mingau depois de grande, sim! Veja os 5 principais benefícios da aveia

Mingau depois de grande, sim! Veja os 5 principais benefícios da aveia <3

“Os benefícios citados são apenas alguns dos ganhos que quem busca qualidade de vida", afirma o profissional da Naturale

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Naturale lista os 5 principais benefícios da aveia

Qualidade de vida está essencialmente ligada a alimentação saudável, hábito que passa por diversos preconceitos. A marca especialista em alimentos funcionais Naturale reforça que, para comer bem, não precisa gastar muito e reforça, ainda, o uso de cereais como a aveia na dieta diária. Saiba os cinco benefícios da aveia nessa lista!

De acordo com o diretor comercial da empresa especializada na fabricação de produtos com aveia, Cristiano Cunha Dolzan, a cada dia se reconhece mais o valor deste grão para a saúde. “Antigamente, se tinha a ideia de que aveia era para mingau de criança ou idosos. Hoje, mudou. As pessoas buscam mais informações sobre alimentação saudável e isso as faz conhecer a qualidade deste cereal, tanto como alimento saboroso como pela funcionalidade, na prevenção de doenças”, afirma o executivo, que completa: “Os benefícios citados são apenas alguns dos ganhos que quem busca qualidade de vida tem ao adicionar este rico alimento na dieta diária”. 

5 benefícios da aveia

1. Auxilia na prevenção do câncer

Apresenta em sua composição flavonoides (avenantramidas), que atuam na prevenção do câncer e envelhecimento celular, pois auxiliam na eliminação dos radicais livres.

2. Controla o colesterol 

É responsável pela diminuição do colesterol ruim. Suas fibras solúveis, as beta-glucanas, auxiliam na redução do risco de doenças cardiovasculares.  

3. Regula o intestino 

Suas fibras insolúveis aceleram os movimentos peristálticos do intestino, fazendo com que o bolo fecal permaneça menos tempo nele, facilitando o trânsito intestinal;  

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4. Auxilia no controle da hipertensão 

Fonte de fibras, ao ajudar no controle do colesterol, auxilia na estabilidade da pressão arterial. 

5. Controla níveis de açúcar no sangue 

A aveia mantém os níveis de açúcar no sangue sob controle, pois as fibras permitem que a glicose seja absorvida de maneira lenta e gradual, regulando a liberação de insulina e reduzindo picos de glicemia.  

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