Ainda dá tempo de entrar em forma para curtir o carnaval? - TOPVIEW

Das promessas de ano novo: será que ainda dá tempo de entrar em forma para o carnaval?

Saiba como alcançar metas não ambiciosas com saúde e aproveitar o carnaval de bem com o corpo

0
Compartilhe

O comecinho de ano mal chegou, mas a gente segue firme e forte na promessa de perder os quilinhos ganhos com a festança do último mês do ano, afinal, é impossível deixar de aproveitar todas as delícias que essa época festiva nos permite!

O carnaval é um estímulo a mais para acelerar os passos ao alcance das metas e, a pouco menos de um mês para o feriado mais desejado pelos brasileiros, o movimento das academias cresce a cada dia! Mas, será que ainda dá tempo de entrar em forma para o feriadão?

Segundo Anderson Loch da Silva, professor da Forum Academia, se a meta não for muito ambiciosa, ela pode ser alcançada com saúde. “Quem quer perder de um a dois quilos, consegue, tranquilamente, chegar ao carnaval de bem com o corpo. Além de controlar a alimentação, a prática de exercícios físicos é essencial para eliminar as gordurinhas a mais. O importante é não estabelecer metas muito altas, para não se frustrar”, conta o especialista.

Se você deseja queimar calorias, não deixe de investir em exercícios aeróbicos! A prática do spinning é recomendada para todas as idades e ajuda a emagrecer porque o gasto calórico para pedalar é grande. Além da perda de calorias, o professor explica que a modalidade aumenta a frequência cardíaca na aula, contribuindo para que o metabolismo basal se mantenha ativo mesmo após os exercícios e continue queimando calorias durante o dia.

Outra modalidade indicada para quem quer perder peso é a zumba, super popular entre as mulheres. “É uma dança aeróbica que tonifica os músculos e queima calorias. As coreografias criadas pelos professores também podem ser encaradas como um ensaio para aprender os hits da moda e arrasar nos blocos de Carnaval”, informa Anderson da Silva. #ficadica para arrasar nos bloquinhos e dançar todas!

A variação das atividades também é uma boa estratégia para recuperar a forma física e alcançar com mais rapidez os resultados esperados. Para se adaptar aos estímulos, o organismo gasta bastante energia, então… vamos mexer esse corpinho?!

Caminhada para os iniciantes

Quem não está matriculado na academia, também pode fazer um esforço extra para perder peso, especialmente os curitibanos, que tem uma grande extensão de pistas de caminhada nos parques e ciclovias espalhadas por toda cidade. O “novo atleta”, no entanto, não deve forçar o corpo e sair correndo para alcançar a forma física perdida. “Comece com caminhadas de meia hora, depois aumente para 45 minutos, até chegar à uma hora. Três vezes por semana está bem bom para quem quer começar”, orienta o professor da Forum Academia.

Confira algumas dicas para alcançar bons resultados:

– Faça uma avaliação e converse com um professor de educação física para expor suas metas;

– Grandes objetivos não combinam com um espaço curto de tempo. Exagerar na dose aumenta a chance de lesões. É melhorar manter a regularidade do que exagerar na quantidade;

Beba muita água durante as atividades, para manter o corpo hidratado. O mesmo vale para quem vai pular Carnaval;

Invista na alimentação saudável: só a academia não faz milagre!

Neste Artigo

Converse com a Gente