SELF

Farmácia de manipulação curitibana com alcance nacional prevê aumento de 35% em faturamento

Com a essência de uma farmácia de manipulação, atrelada à tecnologia e ousadia de vender na internet, a Farmácia Miligrama vem crescendo não apenas em Curitiba (PR), mas em todo o território nacional. Com 16 anos de atuação, a farmácia tem como missão atender às pessoas em todas as fases da vida, dos bebês até a melhor idade, manipulando receitas de forma física e online e vendendo produtos manipulados através de seu site.

Com um amplo portfólio, a equipe é capacitada para manipular receitas médicas nas áreas de Fitoterápicos, Suplementos, Dermatologia, Nutrição, Odontologia, Ortomolecular, Homeopatia, Florais e medicamentos em geral, incluindo os controlados da Portaria 344. A Miligrama conta com mais de 1.200 produtos cadastrados em seu e-commerce atuando também nos principais marketplaces.

Com o crescimento das compras online e a busca por saúde, a empresa está em constante ascensão. A projeção para 2021 é um acréscimo de 35% em faturamento em relação ao ano anterior. “O segmento de saúde em geral teve um amento significativo durante a pandemia e foi o que mais cresceu em 2020, com tendência a continuar subindo em 2021”, afirma Paulo Morais, um dos sócios e VP da Miligrama.

(Foto: divulgação)

Pesquisa recente divulgada pela Conversion mostra que o comércio eletrônico registrou em fevereiro 1,49 bilhão de acessos, o que marca um aumento de 21% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Além disso, Farmácia & Saúde liderou o ranking de setor com maior crescimento (+86%) no pós-pandemia (Fevereiro/21 vs. Fevereiro/20) e também no comparativo anual. “Vender pelo site foi uma ousadia muito grande na época (2009) e precisamos ‘educar’ o mercado para o novo modelo de negócio. Hoje conseguimos atender de forma personalizada nossos clientes em diversos Estados do Brasil”, complementa Morais.

O grande segredo da empresa é estar na vanguarda, com dinamismo, criatividade e uma veia comercial que procura atender as necessidades de cada cliente com personalização e qualidade. “A manipulação permite a personalização máxima dos suplementos e medicamentos, tanto na questão da necessidade quanto preferência, combinando ativos que podem ser usados de diferentes formas, como em goma, cápsula, creme e até em chocolate”, explica Robinson Borges, sócio e CEO da Miligrama.

Os medicamentos comprados em drogarias normais não podem ter sua dosagem alteradas. “Já na farmácia de manipulação, fazemos cada medicamento personalizado, podendo associar diversas classes terapêuticas numa mesma fórmula, usando ativos e dosagens conforme a necessidade individual”, complementa a Responsável Técnica Lilian Daiane Mendes (CRF PR 18380).


Serviço
Onde: Rua Des. Westphalen, 2201. Rebouças, Curitiba – PR
Capitais e região metropolitana: 3004-9494
Demais regiões: 0800 761 6130

Deixe um comentário