SELF

Volta às aulas: Os cuidados ideais com os uniformes das crianças

Para os uniformes usados, há formas de preservar o tecido das peças, e com os novos, é necessária a lavagem cuidadosa antes do contato com a pele

Fevereiro começou e isso é sinônimo de volta às aulas! Para os pais, os gastos com material escolar e uniforme para as crianças são certos, mas há alguns que preferem reaproveitar as peças do ano anterior.

No segundo caso, a questão é a de que as peças podem estar com manchas e encardidas, o que é comum para qualquer criança, não é? Então, para melhor lidar com isso, a gerente da Casa KM Cristiane Ayres separou dicas de como deve ser o cuidado com os uniformes novos ou usados das crianças:

Se atente às recomendações do produto

Antes de tudo, é necessário estar atento às recomendações de lavagem indicadas nas etiquetas das roupas para saber quais produtos não devem ser aplicados. As roupas brancas, por exemplo, não devem ser lavadas com as coloridas, pois podem ficar manchadas.

Tente remover manchas mais densas

Para as sujeiras diárias, não há problema em esperar o acúmulo de mais roupas para lavar, mas se há manchas mais densas, o ideal é já tentar removê-las. Quanto mais “fresca” estiver a mancha, maior a facilidade de sair com água e sabão, esfregando apenas no local. Utilizar produtos que podem ser aplicados diretamente na sujeira também é uma opção.

Opte por um produto de limpeza para o dia a dia

Para a limpeza do cotidiano, pode-se optar por um lava-roupas destinado a remover as sujeiras diárias. Caso as manchas estejam secas, é aconselhável o uso do lava-roupas em pó COQUEL Natureza Limpa, que é destinado a quase todos os tipos de tecido e remove as manchas mais resistentes com apenas um enxágue, facilitando a limpeza diária.

Certifique que os resíduos da peça nova foram removidos

Para peças novas que são lavadas pela primeira vez, o ideal é conferir que todos os resíduos foram removidos. Como são roupas novas, é recomendável usar um lava-roupas que não agride os tecidos. É importante também se atentar à quantidade do produto indicada para uso na lavagem, pois, dessa forma, o enxágue não precisa do ciclo extra de água.

Prefira produtos dermatologicamente testados

Para as crianças, que costumam ter a pele mais sensível, é indicado dar preferência aos produtos voltados para a limpeza de roupas infantis e que passaram por testes, como os dermatologicamente testados. Produtos hipoalergênicos também são outra opção, pois são livres de substâncias com potencial de causar reações alérgicas e irritações. Porém, em ambas opções, não há 100% de garantia que o produto não cause irritações, pois seus componentes podem reagir de forma diferente na pele de cada pessoa, mas ao optar por produtos dermatologicamente testados ou hipoalergênicos, essa possibilidade é reduzida.

Deixe um comentário