Para viver uma experiência única: 5 países inusitados para fazer intercâmbio

Descubra 5 países completamente inusitados para fazer um intercâmbio

"Um dos motivos que fazem desses países lugares ideais é justamente por não serem os mais procurados", comenta o fundador da World Study

1820 0
Compartilhe

A World Study não escondeu de nós que adora pensar em roteiros que fogem dos roteiros tradicionais, com opções que não são só dos “países queridinhos” para um intercâmbio. Segundo um estudo feito por eles com mais de 4.000 alunos em 2017, os destinos mais buscado pelos brasileiros foram, em ordem, o Canadá, a Austrália e a Irlanda. Mas ai…, se é para fazer uma viagem, que seja explorando culturas de cabeça para baixo. Então voa para nossa lista de 5 países inusitados para fazer intercâmbio.

Países inusitados para fazer intercâmbio

Índia

A Índia é o destino perfeito para quem quer ter uma experiência divertida, empolgante e enriquecedora. A enorme diversidade cultural e geográfica do país deixa maravilhada qualquer pessoa que adora conhecer coisas novas. No intercâmbio você pode combinar estudos de inglês ou francês com aulas de yoga, meditação, culinária típica e até mesmo do idioma hindu.

Aproveite sua viagem para conhecer o Qutb Minar e ter uma visão incrível do alto da Índia, se aventurar no emaranhado de ruas e corredores da Old Delhi, no incrível Templo de Lótus e na monumental Porta da Índia.

Singapura

Apesar de ser bastante difundido ao redor do globo, muitos brasileiros nem imaginam a possibilidade de um intercâmbio em Singapura. Singapura é uma cidade-estado ultramoderna, com 4,5 milhões de habitantes. Mesmo estando na Ásia, seu idioma oficial é o inglês.

A cidade tem o maior IDH dos países asiáticos (9° melhor do mundo em 2014). É contornada por praias e ilhas com águas cristalinas. Dentre os pontos turísticos da cidade, recomendamos que você visite a Singapore Flyer, uma roda gigante incrível, o majestoso Buddha Tooth Relic Temple, e o Night Safari, uma das principais atrações de Singapura.

Coréia do Sul

Dentre nossa lista de países diferentes para um intercâmbio, talvez a Coréia seja o menos inusitado deles. Ainda assim, continua sendo um lugar incrível para fazer um intercâmbio. Só para começar, Seul, sua capital super moderna e milenar ao mesmo tempo foi considerada a cidade mais segura para se viajar. Isso sem falar na eficiência do transporte público e dos diversos bares, restaurantes, cafeterias e, claro, os karaokês.

Viaje para Seul e conheça o ancestral Palácio de Changgyeong, o Hahoe Folk Village, uma tradicional aldeia antiga, a Seoul Tower ou então o Freedom Park, primeiro parque no estilo ocidental da Coréia do Sul.

Emirados Árabes

Os Emirados Árabes são o lar de um dos mais novos destinos escolhidos por brasileiros para estudar inglês: a exótica Dubai. Pode até não parecer, mas Dubai é um lugar ótimo para aprender inglês. Isso porque, lá, há uma grande concentração de empresários de todo o planeta, o que torna a língua inglesa a segunda mais falada, atrás apenas do árabe.

Com o intercâmbio em Dubai, você pode aproveitar para conhecer os maiores prédio e shopping do mundo todo: o Burj Khalifa, que tem um observatório incrível para ver a cidade toda chamado At the Top, e o Dubai Mall, que tem 1200 lojas. E, para ter um show maravilhoso de luzes e música, visite a Fonte de Dubai.

Chipre

A maior ilha do Mediterrâneo Oriental conta com paisagens lindas, diversas praias, passeios arqueológicos, bares e restaurantes, isso sem falar da generosidade de seu povo.

E você pode escolher estudar o que achar melhor: o curso de inglês geral, inglês para negócios ou, então, ter aulas individuais. Viaje para o Chipre e conheça o Porto de Cirénia, com uma vista linda do mar azul repleto de iates, restaurantes e lojinhas espalhados por sua orla. Além, claro, do velho e onipotente Castelo de Cirénia, datado da época dos cruzados, e da pequena e paradisíaca praia de Konnos Bay.

Neste Artigo

Converse com a Gente