SELF

Evento destaca importância da escola no desenvolvimento das competências socioemocionais

Num contexto como o atual, desenvolver habilidades como a resiliência é fundamental para suportar as frustrações e mesmo evitar danos à saúde

Num momento em que escolas e famílias iniciam mais um ano letivo, as emoções e o estado psicológico de todos precisam estar em equilíbrio para que 2021 transcorra com tranquilidade e de forma produtiva. Num contexto como o atual, desenvolver habilidades como a resiliência é fundamental para suportar as frustrações e mesmo evitar danos à saúde como depressão, síndrome do pânico e ansiedade, acentuados durante o distanciamento social.

“Independentemente da condição em que a pandemia nos colocou, é preciso entender que a vida é feita de altos e baixos. Neste momento, compreendermos o ‘baixo’ que ocorre, enquanto situação circunstancial, pode nos ajudar a sofrer menos e a ter mais chances de nos reerguermos perante a roda-gigante da vida”, afirma a psicóloga e fundadora da Escola da Inteligência, Camila Cury.

O Sistema Positivo de Ensino, em parceria com a Escola da Inteligência, realiza na próxima quinta-feira, dia 11/03, às 18h30, a live A importância da escola no desenvolvimento das competências socioemocionais em 2021. O evento conta com a participação de Camila Cury e da psicóloga e gerente de inovação da Escola da Inteligência, Priscila Lehn, especialista em Orientação Sistêmica e Intervenção Familiar.


Serviço:

O que: A importância da escola no desenvolvimento das competências socioemocionais em 2021

Quando: 11/03 (quinta-feira), 18h30 (horário de Brasília)

Onde: inscrições gratuitas pelo link

 

Deixe um comentário