SELF ESPORTE

3 ginastas londrinenses representaram o Brasil em campeonato mundial

As três jovens ginastas de Londrina alcançaram o 13º lugar entre 30 países participantes no Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Pesaro, na Itália

Gabrielle Silva, Heloisa Bornal e Thais Santos são as jovens ginastas londrinenses que participaram do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica em Pesaro, na Itália. O Brasil ficou em 13º lugar entre os 30 países na competição de três dias.

Apesar de não conseguir vaga entre os oito melhores para disputar as finais que serão realizadas domingo, 10 de setembro, as brasileiras terminaram com uma colocação mais alta que países com tradição na modalidade. A medalha de ouro ficou com a Rússia, a de prata com Bulgária e bronze Japão.

Em um conjunto formado por oito ginastas, as três ginastas londrinenses estiveram acompanhadas pela treinadora, Camila Ferezin, pela assistente técnica, Bruna Rosa, e pela árbitra do Brasil, Marcia Aversani – também londrinenses. Elas chegaram em Londrina na terça-feira, 5 de setembro.

Para Marcia Aversani, o 13º lugar alcançado pelo grupo brasileiro é uma ótima classificação. “Até 2019 serão classificados 14 países para os Jogos Olímpicos em Tóquio. Por enquanto, o Brasil está entre os 14 melhores, então acredito que estamos no caminho certo”, considerou.

Deixe um comentário