SELF

Curitiba sedia corrida em formato inovador no final de janeiro

Organização fará prova nos dias 30 e 31 de janeiro

“O mesmo desafio. Uma nova experiência. Um novo jeito de se superar”. Esse é o espírito da etapa de Outono do Circuito das Estações. Trazendo o inovador conceito de Reverse VR, a SPORTION realizará nos dias 30 e 31 de janeiro a etapa de Curitiba do maior circuito de corridas de rua do país. Com a possibilidade de concluir o percurso em 7 horas, a aglomeração de pessoas está fora de cogitação nesta prova que contará com formato inédito e totalmente planejado devido ao momento de pandemia.

Ao invés de todos os atletas largarem juntos como em uma corrida tradicional, cada corredor larga do seu ponto inicial. Pode ser de casa, do parque ou onde quiser. O intuito é que os atletas larguem e passem pela Arena Pit Stop, localizada no Shopping Muller Curitiba, peguem a medalha e voltem para o ponto de largada. A distância também fica a critério do atleta. Depois é só subir o tempo no site. 

“A pandemia nos forçou a ser criativos, mas sem esquecer do principal que é a segurança dos atletas e pessoas envolvidas no evento. Sendo assim, decidimos adaptar essa etapa do Circuito das Estações misturando real e virtual. Apesar de não ter o formato original de uma corrida de rua a ideia do Reverse VR foi uma alternativa que encontramos para levar os corredores de volta as ruas, com o sentimento de uma prova real, mas evitando aglomerações”, explica Marcos Pinheiro, diretor da Sportion, empresa organizadora do evento. 

Ao passar pela Arena Pit Stop o atleta encontrará uma estrutura similar as de provas. Neste ponto acontece a entrega de medalhas, hidratação e fotos, tudo seguindo os protocolos de saúde e higienização. A Arena Pit Stop foi planejada para evitar aglomerações. Na etapa de Curitiba ficará aberta das 7h às 10h de sábado (30) e das 8h às 12h de domingo (31), para evitar o acúmulo de pessoas. Além disso, todo o staff do evento estará equipado com materiais de proteção e no local haverá estrutura de higiene, como totens com álcool gel. As medalhas serão distribuídas em embalagens individuais e higienizadas.

A etapa Outono Reverse do Circuito das Estações foi realizada em oito cidades do Brasil no final de 2020 e chega a Curitiba nos dias 30 e 31 de janeiro. Salvador, Fortaleza, Recife, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Aracaju já receberem a prova.

Entrega de kits e inscrições

Além da realização da prova ocorrer em formato inovador, a entrega de kits também foi totalmente adaptada para que os atletas possam sentir aquele clima pré-evento sem correr riscos. A organização reservou uma semana inteira para que os atletas possam retirar seus kits, entre os dias 25 e 30 de janeiro, das 10h30 às 21h30m, no piso superior do Shopping Muller. O formato de entrega também será diferente, com agendamento prévio por parte dos atletas. 

O kit conta com camiseta, sacola, medalha e garrafa térmica e as inscrições podem ser feitas através do site.

A etapa outono do Circuito das Estações em Curitiba conta com o patrocínio do Shopping Muller e realização da Sportion. O evento tem apoio da Fotop, Jasmin, Phosfato, Unimed Curitiba e Vivo. A Ativo é a ticketeria oficial da etapa. 

Deixe um comentário