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Esporte a dois: como praticar exercícios em casal?

Exercitar-se com o seu amor é uma forma de motivar a prática de exercícios e até melhorar o relacionamento com o seu companheiro

A prática de exercícios é uma das principais formas de conquistar um estilo de vida mais saudável, que proporciona diversos benefícios para a saúde do seu corpo. Mas já pensou sobre como seria divertido passar esse momento ao lado do seu grande amor?

Realizar atividades físicas em dupla também é uma maneira de melhorar o relacionamento e também outros aspectos da vida de ambos. No texto abaixo, descubra os benefícios existentes dessa prática e algumas opções de atividades para fazer juntos. Depois, será preciso apenas separar suas roupas para esporte e começar o alongamento!

Benefícios dos exercícios em dupla

Fazer exercícios em dupla proporciona benefícios que vão além de sair do sedentarismo e saúde do corpo em geral. Um estudo feito pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Nova York, publicado em 2017, apontou que pessoas que praticam exercícios juntos tinham um relacionamento melhor e também se davam melhor em outros aspectos da vida.

Já um estudo publicado no Journals of Social Psychology mostra que os exercícios em casal aumentam a atração emocional e sexual entre os casais. Por meio das atividades físicas, as pessoas liberam hormônios como serotonina e endorfina, que causam felicidade — e que são impulsionadas ao ver o outro feliz.

A companhia do seu companheiro serve de estímulo para não desanimar e superar seus limites, mantendo seu foco na prática. Além disso, há uma melhora na forma em que você se exercita, já que a presença do outro aumenta a sua própria exigência.

O ideal é que o casal combine um horário em que os dois estejam disponíveis e dispostos a praticar os exercícios. Pode ser antes do trabalho, de manhã cedo, ou logo após o expediente. Se durante a semana o tempo estiver apertado, uma alternativa é separar um tempo no fim de semana para se exercitarem.

Corrida

Talvez a primeira prática esportiva que vem à cabeça dos casais é a corrida. Essa prática é simples, pode ser feita em qualquer lugar e pode ser bem divertida quando feita em casal.

A companhia garante percursos mais longos e mais tempo movimentando o corpo, para aproveitarem mais tempos juntos. A presença do seu amor também serve para evitar inventar desculpas para adiar o momento dos exercícios. Lembrem-se de manter um ritmo que seja confortável e adequado para ambos, sem forçar os músculos e as energias.

Caminhada

Assim como a corrida, a caminhada acompanhada é estimulante e pode ser uma experiência enriquecedora. Por exemplo, o casal pode percorrer trilhas, urbanas ou no entorno da cidade, que permitam que vocês conheçam lugares diferentes e possam vislumbrar paisagens incríveis.

Para essa prática, é importante vestir roupas adequadas, além de aplicar o protetor solar e utilizar calçados apropriados para o tipo de trilha que irão percorrer. Não se esqueçam de levar bastante água para hidratação e até refeições leves como frutas e barras de cereal.

Basquete 1×1

Praticar basquete é uma excelente opção de cárdico que coloca todos os músculos para trabalhar, sobretudo braços, pernas e cintura. Essa alternativa é uma ótima oportunidade para realizar uma atividade mais competitiva, mas sem deixar a diversão de lado.

Tudo o que você precisa é de uma bola de basquete. Se tiver espaço em casa, pode instalar uma cesta em um local adequado para fazer o duelo. Mas também há parques pelas cidades que podem servir de palco para essa prática.

Treino funcional

Querem colocar o corpo todo para funcionar? Então a melhor opção é o treino funcional. Ele mescla exercícios que trabalham diferentes capacidades físicas, como força muscular, equilíbrio, coordenação motora, flexibilidade e sistema cardiorrespiratório.

Prepare-se para fazer exercícios como polichinelos, levantamento de peso, agachamento, abdominais e flexões. Uma sessão pode ser bem cansativa, mas é bem mais suportável quando você tem o seu companheiro ao seu lado.

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