PODER VIDAS: ARQUITETOS

Piero Guilgen

Jovem, Piero é um arquiteto que leva consigo a técnica e a possibilidade de se superar a cada novo desafio

Uma das características mais marcantes da banda inglesa Coldplay é a habilidade em criar canções que falam de temas universais, como amor, esperança, dor e superação. Essas temáticas são muito importantes para que as pessoas possam refletir sobre a vida e o mundo ao seu redor. Em alta por encher grandes estádios brasileiros no último mês, o grupo pode ter uma relação forte com a arquitetura. Ao menos na vida do jovem arquiteto Piero Guilgen e fã da banda, isso é evidente. 

Bem, pode parecer estranho, mas a construção de um projeto arquitetônico envolve mais do que habilidades técnicas. É preciso, ainda, sensibilidade para entender as necessidades e desejos dos clientes.

 O arquiteto de 24 anos formado pela Universidade Católica do Paraná é um grande sonhador. O jovem já enfrentou muitas dores com tão pouca idade – devido a perda precoce de sua mãe – mas sempre teve resiliência para enfrentar as adversidades. Morava com seus avós até pouco tempo atrás e, agora, alcança novos voos em seu próprio apartamento, onde pôde projetar a cozinha do jeito que sempre quis, para poder receber as pessoas que ama – detalhe que conta com muito entusiasmo.

Sua música favorita, Charlie Brown, fala sobre o privilégio de ser jovem e não ter medo das consequências dos atos feitos de forma afoita – como roubar um carro para viver uma experiência única no show de sua banda favorita. Piero não precisou se tornar um fora da lei para realizar o seu sonho de ver o Coldplay de perto, mas essa ânsia de viver sem pensar muito no amanhã, ele tem de sobra. E a vontade de realizar faz com que os seus projetos sejam únicos e que proporcionem experiências fantásticas para quem vive ou trabalha nos ambientes pensados pelo profissional.

Quando alguém se depara com pessoas tão sensíveis e envolvidas com os seus próprios sonhos como Piero, é preciso sempre lembrar que a juventude vai muito além de uma idade. Ela é um estado de espírito e sempre haverá a escolha de, como na música que o jovem profissional ouve em um repeat infinito: “We’ll be glowing in the dark”.

“Para mim, arquitetura é realizar sonhos. Transformar as ideias em algo concreto, com suas peculiaridades e formas únicas”.

LEIA TAMBÉM: Especial Vidas | ARQUITETOS E DESIGNERS DE INTERIORES : Romy Schneider

Estilo de vida de Piero

  • Hobby preferido: Viajar e dormir até tarde quando dá.
  • Livro de cabeceira: O Menino do Pijama Listrado, de John Boyne.
  • Série do coração: Grey’s Anatomy.
  • Banda/ Cantor favorito: Coldplay, Adele e Gloria Groove.
  • Filme favorito: Histórias Cruzadas.
  • Prato preferido: Comida italiana.
  • Drink/bebida preferida: Gin tônica e suco de melancia (bem gelado).

Assista agora!

 

Ouça!

Serviço

Estúdio 3.14 Arquitetura e Interiores

(41) 9 9861-0319

@estudio3.14arq

Este conteúdo faz parte do Caderno Especial “Vidas | Arquitetos e Designers de interiores” e foi publicado na edição impressa da TOPVIEW #273.

Deixe um comentário