SELF

Escola Conquer disponibiliza curso gratuito de inteligência emocional

Nesse ano, a escola disponibiliza os módulos sem custo algum para criar uma corrente do bem e fortalecer emocionalmente os brasileiros

Nunca foi tão necessário aprender e exercitar as competências da inteligência emocional. E por quê, você deve estar se perguntando. A resposta é simples e objetiva. “A inteligência emocional nos torna menos suscetíveis e vulneráveis em situações de incerteza, pressão e estresse. Focar nessas competências nos prepara para aprender e evoluir mesmo diante dos grandes conflitos da vida”, explica Aline Gomes, psicóloga, professora do curso Inteligência Emocional e head  head de CX e Educação da Conquer.

A inteligência do hoje

O conceito de inteligência emocional veio à tona a partir de 1995, quando o escritor e psicólogo americano, Daniel Goleman, PhD na Universidade de Harvard, lançou o livro “Inteligência Emocional”. Na obra, o autor refere-se a essa inteligência como a capacidade para lidar com as emoções, mais especificamente, como percebemos, entendemos, processamos, gerenciamos e direcionamos as emoções em nosso dia a dia. Hoje, estudiosos do comportamento humano no mundo inteiro são unânimes em afirmar que a IE é condição indiscutível para adaptar-se, ser feliz e desenvolver-se com sucesso nessa nova era, na cultura da nova economia.

Foco nas competências pessoais e sociais 

A Conquer aborda o tema sob os quatro pilares da inteligência emocional: autoconhecimento, autogestão (competências pessoais), empatia e gestão de relacionamentos (competências sociais). O curso é dividido em oito módulos, todos eles com o objetivo de auxiliar a potencializar as 12 habilidades da IE (veja abaixo quais são elas). Ao longo das aulas, temas extremamente atuais são discutidos como: o modelo Antifrágil e a Adaptabilidade em Tempos de Crise. Assim como ferramentas práticas também são disponibilizadas pelos professores como exercícios para maximizar o autoconhecimento e roteiros para concretizar o alcance de uma meta. Para aprofundar e reforçar o aprendizado, a cada módulo é possível fazer download de um ebook e conferir indicações para se aprofundar nos temas. Além disso, a cada módulo finalizado o aluno recebe um resumo visual para baixar. A programação totaliza oito horas de aulas gravadas com custo original de R$ 1.960.

“Oferecer gratuitamente foi a nossa forma de contribuir com os brasileiros em um momento de extrema dificuldade. Acreditamos que a inteligência emocional pode fazer a diferença na vida de cada um de nós e queremos que todos tenham a possibilidade de desenvolvê-la”, finaliza Hendel Favarin, um dos fundadores da escola de negócios da nova economia.

Para ter inteligência emocional é preciso…

Confira as 12 competências que devem ser exercitadas para potencializar a IE

– Autoconhecimento;

– Autogestão;

– Adaptabilidade;

– Empatia;

– Atitude de coach e mentoria;

– Gestão de relacionamentos;

– Gestão de conflitos;

– Otimismo;

– Empatia;

– Influência;

– Trabalho em equipe;

– Liderança inspiradora.

O que o curso da conquer irá desenvolver

Ao longo das aulas muitos conceitos, provocações e ideias surgirão. Entre elas, o aluno será estimulado a ….

– reconhecer e valorizar as próprias potencialidades;

– olhar para o próprio repertório de vida e validar as pequenas e grandes vitórias;

– perceber, nomear e gerir as próprias emoções;

– ser empático e atrair a empatia dos outros; 

– aprimorar o autoconhecimento;

– entender e gerir as emoções e lidar com as emoções dos outros;

– criar relacionamentos construtivos e positivos;

– entrar no modelo antifrágil;

– envolver-se em um ciclo de aprendizagem constante;

– enfrentar situações difíceis, aprender com elas e superar-se;

– construir soluções e gerar negócios mesmo em cenários de instabilidade.

As inscrições gratuitas e mais informações estão disponíveis neste link.

Deixe um comentário