SELF

Embaixadora de bem-estar: Bibba Pacheco, outubro de 2018

Tornar-se uma pessoa melhora a sua qualidade de vida e a de quem convive com você - especialmente as crianças

Em busca de padrões positivos

Você já tomou consciência sobre como seus pensamentos, sentimentos e atos atingem as pessoas ao seu redor? Desconhecidos, colegas de trabalho, amigos, família e, principalmente, crianças?

Você é um ser único e vê e vive o mundo à sua maneira. Isso está relacionado com a sua personalidade, com as suas experiências, com o empenho e a quantidade de tempo que você dedica à busca de conhecimento. Se você fizer sempre a mesma coisa, ficará preso, repetindo padrões: de emprego, de amigos, de relacionamentos, de problemas familiares. Repetir padrões antigos ou sair deles também determina o seu nível de fracasso ou sucesso. No entanto, se o Universo é composto por infinitas possibilidades, por que permanecer em um relacionamento abusivo ou em um emprego insatisfatório? Por que manter aquela mesma discussão familiar desnecessária? Você pode escolher ser feliz. Basta se permitir. Você é plenamente capaz e merece tudo de melhor. E como adquirir essa vida dos sonhos? Atitude! Mude os hábitos defasados, amplie a sua maneira de ver o mundo, exercite o pensamento positivo sobre si mesmo.

Você pode treinar para amenizar os altos e baixos emocionais. Ao manifestar pensamentos negativos – de culpa, medo, inveja, raiva ou tristeza – você desenvolverá emoções e sensações desagradáveis que lhe causarão desconforto. Ninguém mantém a energia elevada com a mente repleta de ideias improdutivas. Uma habilidade fundamental a ser desenvolvida é a de interromper o processo negativo. No estado mental neutro, você pensa de maneira mais clara. Há mil e uma opções de atividades para quebrar o seu padrão negativo: respirar fundo, assistir a um belo pôr do sol, dançar, dar um abraço, meditar, praticar exercícios físicos, ir ao cinema, relaxar, ouvir o canto dos pássaros, tomar um banho morno, filosofar, fazer uma massagem, aprender algo novo, ouvir sua música preferida, passear, ter uma conversa construtiva, viajar, tomar um banho de mar, brincar com crianças, ler um bom livro, praticar yoga, caminhar, agradar o seu animal de estimação, contemplar a natureza, perdoar, cochilar, ligar para um amigo ou simplesmente amar. Faça qualquer atividade que levante o seu astral.

Torne-se responsável pelas suas ações. Você tem aproximadamente 60 mil pensamentos a cada dia da sua vida. Lembre-se de que esses pensamentos são seus. Ninguém pode controlar a maneira como você pensa ou sente, a menos que você permita. Você sempre terá a opção de escolher entre pensar de forma positiva ou negativa. Aceite os seus sentimentos e a realidade de que você pode controlá-los. Você tem o poder de mudar o seu padrão de pensamento. Mantenha suas emoções em equilíbrio. “Vigiai e orai” (Mateus 26:41). Com essa disposição leve, você não estará alimentando o caos da Terra e, sim, demonstrando respeito por si próprio e pelos outros seres que dividem esse paraíso com você.

*Matéria publicada originalmente na edição 216 da revista TOPVIEW. 

Deixe um comentário