Emagrecer por hipnose: o método funciona? Talitta Maciel explica!

Artigo: emagrecer por hipnose, funciona?

A hipnoterapeuta Talitta Maciel fala do método que produz sensação de balão intragástrico e reduz apetite em pacientes

Compartilhe
ARTIGO: Emagrecer por hipnose, funciona?

Sem contraindicação, o procedimento é recomendado para pessoas que buscam alternativas para o emagrecimento saudável. A nutricionista e hipnoterapeuta Talitta Maciel afirma que os efeitos da hipnose são similares aos que aparecem durante a colocação do balão, entre eles a saciedade com pequenas porções na alimentação e náuseas quando excede o necessário.

“O balão gástrico hipnótico trabalha com a reprogramação da mente, ou seja, criamos um balão imaginário e fazemos com que o cérebro entenda que existe um equipamento real dentro do estômago, por isso as sensações são semelhantes, porém a hipnose é menos invasiva, por isso pode ser aplicada na maioria dos casos.” Conclui a nutricionista. O paciente pode apresentar perda de apetite, saciedade, náuseas, ou até mesmo vômitos quando ingerido alimentos em excesso.

Essa técnica é apenas um estímulo para o emagrecimento e é importante manter uma alimentação equilibrada para conquistar os objetivos traçados. “Essa ferramenta ajuda a controlar a compulsão alimentar e a ansiedade que muitas vezes ocorrem durante uma dieta, porém é preciso ingerir menos calorias do que é gasto pelo organismo, para que exista a perda de peso.” lembra Talitta.

Os hábitos alimentares devem ser alterados para que o objetivo seja mantido, a nutricionista alerta “nosso cérebro possui memória do corpo anterior, por isso é preciso manter o novo peso por ao menos dois anos para que a nova forma seja assimilada pela mente”.

Em estudo recente divulgados pelo Ministério da Saúde, a obesidade esta presente em 18,9% dos brasileiros e o sobrepeso atinge mais da metade da população (54%).

In this article

Join the Conversation