Ei, não se esqueça de cuidar da saúde mental na quarentena! - TOPVIEW

Ei, não se esqueça de cuidar da saúde mental na quarentena!

O dia a dia poder estressante, ainda mais quando se está isolado do mundo

Compartilhe

Em um momento delicado como este que estamos vivendo, não podemos esquecer da saúde mental – o tédio do isolamento social pode deixar as pessoas irritadas ou desanimadas!

Pensando nisso confira as dicas da Cristiane Bernardes, administradora e gestora de talentos, para que o ócio não lhe faça mal.

1. O auto conhecimento vai ser a chave para driblar a situação, saber os próprios limites evita comportamentos nocivos, não se cobre muito neste momento, a situação é complicada para todos, mas com a mente saudável a rotina se torna mais leve.

“O principal perigo de ficar isolado, é alimentar os comportamentos nocivos a si mesmo, quando a saúde mental está abalada o corpo acaba refletindo a situação” explica Cristiane.

2. Para quem está trabalhando remotamente, também é importante estabelecer uma rotina, um horário para acordar, iniciar as atividades, um intervalo, e o momento de se desligar. Realizar o home office em um lugar claro e bem ambientado ajuda o cérebro a entender qual atividade está realizando. Não confunda o trabalho doméstico com o trabalho empresarial, isso pode causar uma distração no momento.

3. Cuidar do sono e da alimentação, bem como distribuir os afazeres pelo decorrer do dia, ajuda a controlar a ansiedade e não o deixa cair no tédio. Utilizar as redes sociais para se comunicar com os amigos e família também é uma ótima escolha.

4. Não se isole totalmente do mundo, saia na janela ou na varanda e tome um sol, observe o céu, brinque com os animais de estimação, realize uma atividade física como yoga ou alongamento por exemplo.

5. Mesmo sendo uma fase de incertezas, não deixe o medo te dominar, quando tudo acabar você verá que se tornou uma pessoa mais forte, e no momento o essencial é cuidar da saúde mental e comemorar as boas notícias.

In this article

Join the Conversation