SELF

Efeito Ralph: vídeo contra crueldade de animais alavanca buscas por produtos veganos

Sites de venda Verdê Cosméticos e Verdê Kids mostram aumento de acessos e vendas de produtos cruelty free após lançamento de curta-metragem

A campanha para acabar com os testes feitos em animais na produção de cosméticos, com o vídeo “Salve o Ralph”, já demonstra mudanças no comportamento e maior atenção dos consumidores. O curta-metragem, lançado no Brasil no dia 16 de abril e com dublagem de Rodrigo Santoro, viralizou nas redes sociais, ultrapassando quatro milhões de visualizações. A campanha da Humane Society International busca conscientizar as pessoas sobre os maus tratos a animais, especialmente na indústria da beleza.

O sucesso do vídeo também refletiu em vendas para a startup Verdê, que conta com dois sites de produtos veganos e cruelty free – que são elaborados sem crueldade de animais. Desde a publicação do curta no YouTube, os acessos ao site Verdê Cosméticos aumentou 700%, e as vendas subiram 187% em relação ao mês passado.

“É interessante notar que os produtos de higiene foram os que mais saíram”, conta Mariana Alves, uma das sócias-fundadoras da marca. “Sempre reforçamos que quem pretende fazer uma transição para produtos naturais, sem crueldade e veganos, pode começar pelos itens de higiene, pois são os que acabam mais rápido e a pessoa vai substituindo conforme os produtos que a pessoa usa normalmente vão acabando”.

A Verdê Cosméticos selecionou as cinco marcas mais vendidas desde a viralização do curta “Salve o Ralph”:

Ultra Action: Comprometida com a causa animal, a Ultra Action é dedicada a produtos de higiene bucal vegana e acessível. Cremes dentais anticárie e enxaguantes bucais estão entre os mais procurados.

Alva: Criada em 1988, a marca alemã alia alta tecnologia ao cuidado com o meio ambiente, desenvolvendo produtos com ingredientes orgânicos. O destaque fica com o desodorante natural kristall stick, bactericida e com durabilidade de até dois anos.

Lafe’s: Os desodorantes de cristal da Lafe’s também demonstraram aumento nas vendas da Verdê. A marca norte-americana apresenta toda uma linha de ingredientes naturais, e desodorantes de cristal nos formato twist, roll-on e Crystal rock.

Twoone Onetwo: Fundada em 2012, a empresa gaúcha busca atender pessoas preocupadas em consumir cosméticos veganos, apresentando mais de 100 produtos no catálogo. Os itens para skincare e hidratantes fazem muito sucesso, como o sérum vegano para peles sensíveis e hidratante de banho de capim-limão.

Prema: A empresa curitibana foca em produtos de higiene com matéria prima obtida de manejo florestal sustentável, sem testes em animais e sem plástico nas embalagens. Os shampoos e condicionadores sólidos, com insumos extraídos por populações tradicionais do Médio Rio Xingu (PA), vem conquistando um público fiel, com pedidas que vão do aroma de Laranja e aroeira ao Lavanda e pracaxi.

Assista ao curta:

Deixe um comentário