Educação ganha plataforma digital sobre coronavírus e ambiente escolar - TOPVIEW

Educação ganha plataforma digital sobre coronavírus e ambiente escolar

Espaço reúne informações e práticas seguras para impactos do COVID-19

Compartilhe
educação

 A unidade de tecnologias educacionais da Positivo lançou a plataforma “Do Mundo Para a Escola”. Trata-se de um espaço digital, com informações sobre o impacto do COVID-19 em ambientes escolares. A proposta é reunir conteúdo confiável e de qualidade sobre prevenção ao vírus e noticiar iniciativas de instituições de ensino diante da pandemia. 

A expectativa é aumentar o nível de orientação de profissionais de ensino, além de divulgar boas práticas de escolas que inspirem ações para minimizar os efeitos da suspensão de aulas presenciais.  Serão publicadas desde dicas de prevenção ao vírus em escolas até discussões com especialistas sobre como agir diante do prolongamento do período de aulas suspensas. Também trará conteúdo sobre como professores e pais podem explicar, de forma clara, lúdica e sem pânico, os impactos do Coronavírus no cotidiano de crianças.

“Neste momento assumimos o compromisso de mapear todas as informações disponíveis sobre o Covid-19 com relação ao âmbito escolar, desenvolver propostas de trabalho para as escolas e construir uma rede de suporte para gestores, diretores, professores, pais e alunos”, afirma Alvaro Cruz, vice-presidente de tecnologias educacionais da Positivo.

Clique aqui para conferir a plataforma.

In this article

Join the Conversation