É possível se preparar para gerar bebês mais saudáveis? A Nutrologia afirma que sim!
Gerar bebês mais saudáveis é a vontade de toda mulher que quer ter filhos, não é mesmo? Mas o preparo para uma gestação saudável deve começar bem antes, em um período chamado de pré-gestacional, que não tem tempo certo e dependerá das necessidades de cada mulher.
Nesse período, antes de engravidar, devem ser tomados cuidados com questões metabólicas como Síndrome dos Ovários Policísticos (S.O.P.), alto percentual de gordura corporal, deficiências nutricionais e qualquer outra situação que dificulte a fecundação ou aumente o risco de complicações durante a gestação.
Sabemos que mulheres que engravidam com alto percentual de gordura, por exemplo, têm maiores chances de complicações como diabetes gestacional, prematuridade, entre outros.
Durante o pré-natal, além da prática de exercício físico, cuidado com questões emocionais e alimentação balanceada, o acompanhamento nutrológico deve ser mantido a fim de evitar deficiências nutricionais que tenham impacto na saúde do bebê, já que muitas vezes são necessárias reposições de cálcio, ferro e outros nutrientes conforme avaliações individuais.
Mas podemos impactar positivamente na saúde dos bebês no futuro? Sim, podemos! Atualmente sabemos que o uso de algumas suplementações como ômega 3 e probióticos podem auxiliar tanto na saúde, imunidade e desenvolvimento intelectual dos nossos lindinhos ao longo dos anos.
Então, quer engravidar? O momento de começar a cuidar da saúde do seu bebê é já, cuidando primeiro de você, para bem receber seu novo amor como ele merece.
*Matéria originalmente publicada na edição #265 da revista TOPVIEW.