SELF

Está com dor no pulso de tanto mexer no celular? Pipoca é o remédio! :O

Unindo componentes importantes para a saúde dos ossos e articulações, guloseima é ideal para diminuir dores provenientes de lesões por esforço repetitivo

Dor no pulso causada pelo celular? É bem comum. Atualmente o celular se tornou um item inseparável no cotidiano por facilitar várias atividades em nosso dia a dia. No entanto, muitos desconhecem que, seu uso exagerado, pode causar danos à nossa saúde. Principalmente nos nossos pulsos e polegares. Isso por que o movimento repetitivo da digitação, ou até mesmo o hábito constante de segurar o dispositivo celular com apenas uma das mãos, pode favorecer o aparecimento de dores e lesões por esforço repetitivo (LER). Isso enfraquece os músculos, desgastando ligamentos e tendões e levando a inflamações como a tendinite. Mas um lançamento do 13º Congresso Internacional de Novidades e Tendências Consulfarma — que acontece de 7 a 9 de junho — promete acabar com a dores comuns de quem sofre com o problema: a pipoca para dores.

Leia também: Artigo: Sentir dor de cabeça é normal?

Desenvolvida pela Biotec Dermocosméticos, a pipoca, por conta do ativo Osteosil, promove proteção e hidratação das articulações. Além disso, ajuda na diminuição das dores osteoarticulares, tem efeito anti-inflamatório, regeneração das cartilagens e estímulo da formação óssea. O que traz rápido alívio das dores e efeito duradouro.

“A ação do produto deve-se a presença do ativo Osteosil em sua composição. Uma molécula baseada na associação inteligente de dois elementos fundamentais para a composição e manutenção da integridade dos ossos e articulações. O fósforo e o silício. Dessa forma, o ativo atua na diminuição da produção de citoquinas inflamatórias. Ao mesmo tempo diminui a quantidade de enzimas degradadoras de colágeno presentes nas articulações. E também estimular a fixação do cálcio e promover a melhora da mobilidade”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

 

Deixe um comentário