6 companhias de navios para viajar com crianças - TOPVIEW

Diversão à vista! 6 companhias de navios para viajar com crianças

Depois que os filhos nascem, viajar é sempre uma aventura a mais

1092 0
Compartilhe
viajar com crianças

Pensa em viajar com crianças? Depois que os filhos nascem, viajar é sempre uma aventura a mais! A escolha do roteiro, muitas vezes, é feita pensando nos pequenos. Além deles se divertirem, melhor ainda se houver uma forma da gente conseguir descansar por umas horinhas.

Por isso, com a ajuda da agente de viagens Suzanne Sommer Schneider, da Elyontur, selecionamos alguns navios com atrações especiais para os hóspedes kids e teen. Os cruzeiros são uma ótima opção de conhecer diversos destinos, sem precisar fazer e desfazer malas que, com crianças, é sempre uma mudança!

6 companhias de navios para viajar com crianças

Disney Cruise Line

Já pensou em viajar com toda a turma do Mickey Mouse? (Foto: divulgação).

Já imaginou embarcar em um cruzeiro com os personagens da Disney, onde tudo é magia? Na DISNEY CRUISE LINE há diversos show, fogos de artifício, tobogãs aquáticos, festas de piratas e ainda uma parada na ilha privativa – a Disney Casteway Cay (para quase todos os cruzeiros do Caribe e Bahamas). Uma ilha paradisíaca, temática da Disney, com muitas áreas de diversão aquática.

O cruzeiro é o lugar certo para tomar um chá com a Cinderela, se divertir com o Capitão América e, é claro, ver o Mickey e a Minnie circulando a bordo. Além disso, há também alguns cruzeiros temáticos: Halloween – de setembro a outubro, Natal – de novembro a dezembro, e o Marvel Day at Sea ou Star Wars ™ Day at Sea. E que tal fazer um cruzeiro pelo Alaska, encontrando o Mickey e a Minnie desfilando com seus casacos?!

Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiro conta com a queridinha das crianças: Peppa Pig! (Foto: divulgação).

A cia italiana COSTA CRUZEIROS estará no Brasil e América do Sul na temporada 2019/2020. O clube é dividido por faixas etárias. Muitos navios têm a área do Squok Club com uma piscina infantil exclusiva. No Costa Fascinosa e no Costa Favolosa há até mesmo um espetacular AcquaPark ao ar livre, com castelo pirata.

Os navios são projetados para facilitar o uso de carrinhos para crianças: eles têm elevadores e cabines espaçosas, grandes decks e passarelas. Além disso, a porquinha mais amada pelas crianças, sobe a bordo de todos os navios da Costa. Ao embarcar, as crianças receberão um convite exclusivo para encontrar a Peppa Pig. Na área da piscina externa, os pequenos hóspedes podem brincar com ela com o George no barco do vovô Pig. Há adicionais que podem ser contratados, como um dia inteiro como pequeno comandante e um almoço com a porquinha.

MSC Seaview

Atenção amantes de Lego! Temos o cruzeiro perfeito para vocês! (Foto: divulgação).

O MSC SEAVIEW estará na próxima temporada no Brasil, e é inspirado nos condomínios de praia de Miami. Com 2.066 cabines, é o maior navio que já esteve por aqui. Apresenta shows ao estilo Broadway, tem simulador de F1, boliche, cinema 5D, piscinas e tirolesa. E o melhor, há áreas infantis em parceria com a Lego® e Chicco ®.

As crianças entre 3 e 6 anos podem explorar a sala Lego Island e as maiores, de 7 a 11 anos, podem brincar na sala Lego Pirates, ambas com monitores (isso mesmo!). Já os pequeninos, menores de 3 anos, aproveitam o Baby Club, todo equipado com os últimos lançamentos da Chicco®. Mas, nesse caso, os pais ou responsáveis precisam acompanhar.

Uma vantagem são as cabines familiares conjugadas, que proporcionam mais conforto e segurança para os pais e filhos!

Royal Caribbean

Seria essa a cabine dos sonhos? (Foto: divulgação).

Nos cruzeiros da ROYAL CARIBBEAN, os pequenos poderão sentir a adrenalina em alto mar. Entre as atividades: simulador de surfe e paraquedismo, patinação no gelo, parede de escalada e uma tirolesa com uma altura de nove decks. Há ainda a North Star® – uma cúpula que se eleva acima do nível do mar de onde pode-se desfrutar vistas espetaculares.

Da companhia, os navios Spectrum of the Seas e Symphony of the Seas contam com a incrível “Ultimate Family Suite”, que traz um tobogã dentro da suíte, uma mesa de air hockey e tênis de mesa na sua varanda. Há ainda os clubes que são divididos por idades, de 3 até 17 anos. As atividades variam de show de talentos, noite dos esportes, competições de escaladas, entre outros. Com um custo adicional, os bebês de 6 a 36 meses podem ficar no berçário.

Mas atenção, para frequentar as piscinas, as crianças devem ter 3 anos e saber usar o banheiro sozinhas. Exceto nos navios da Classe Oasis e Freedom, que apresentam uma Baby Clash Zone onde podem entrar na piscina com fralda.

Oceania Cruises

viajar com crianças
Muito mais que um cruzeiro! Viajar com crianças pode ir muito além da diversão. (Foto: divulgação).

Conhecida por ter a melhor gastronomia em alto mar, a OCEANIA CRUISES possui o Programa Juvenil Alaska Explorer. Elaborado para faixas etárias entre 5 e 12 anos, o programa, em inglês, é supervisionado por monitores experientes e entusiasmados e inclui jogos, atividades e eventos especiais inspirados no Alaska. Há saídas de Vancouver, Seattle e Seward.

Norwegian

viajar com crianças
Com a Norwegian é possível andar de Kart! (Foto: divulgação).

Os navios da NORWEGIAN são um verdadeiro playground em alto-mar. As famílias podem se divertir no Family Insanity, competindo em atividades malucas. Os pequenos de 6 meses a 3 anos podem participar gratuitamente do programa Guppies.

Conduzido por um monitor, os pais aproveitam até duas horas por dia de atividades interativas entre pais e filhos. Ah! E nos navios Bliss e Joy há uma emocionante pista de corrida de Kart com dois andares.

DICA DA SEMANA

viajar com crianças
Tem mais alguma dúvida? Eu escrevi um livro que pode te ajudar muito na hora de viajar com crianças. (Foto: divulgação).

Essa dica é um convite meu!

No sábado, dia 17 de agosto, eu lanço mais um livro infantil. Em “Tem alguém indo viajar”, os pais dão uma “volta ao mundo”, mas sem os filhos. Pelas ilustrações da Daphne Lambros e através das rimas, as crianças conhecem algumas curiosidades de países como Japão, China, Estados Unidos, Argentina, Israel e África do Sul, entre outros!

Espero vocês, dia 17 de agosto, das 14h às 17h, na Editora InVerso (R. Doutor Goulin, 1523 – Alto da Glória). Sigam a página do livro no Facebook @livrosmeumundinho.

Neste Artigo


Converse com a Gente