SELF

Dia do Sexo: Disco menstrual permite relações sem contato com o sangue

Alocado próximo ao colo do útero, item desenvolvido pela Yuper traz conforto para o sexo mesmo durante a menstruação

Sexo bom é cheio de carinho, entrega, prazer e confiança. E, para quem quiser, durante todos os dias do mês. Mesmo durante a menstruação.

Conforto é a palavra chave. Está se sentindo bem? Sem dores? Aproveite, não existe nenhuma contra- indicação médica para as relações durante a menstruação. E saiba que o orgasmo pode vir mais rápido, já que a região genital está mais sensível, “encurtando” o processo.

Para quem prefere não ter contato com o sangue durante a relação ou só não quer ter que lavar o lençol depois, os Discos Menstruais da Yuper são aliados ideais: eles ficam acomodados próximos ao colo do útero para coletar o sangue e deixam o canal vaginal livre para a penetração. Sexo oral também está liberado, como o disco fica bem longe da área externa e da vulva, não será uma preocupação.
 
Se o disco menstrual é novidade para você, não se preocupe, a prática na hora de colocar e tirar vem com o tempo e não demora até ficar bem fácil para encaixar. Fique de olho: o disco não deve sair ou vazar durante o ato, isso pode ser um sinal de que ele está mal posicionado. E lembre-se, ele não é um método contraceptivo e não protege contra doenças sexualmente transmissíveis.

O sexo durante a menstruação também é um dos caminhos para promover o menstrual care, um dos pilares da Yuper.
“A liberação de endorfinas ligada ao prazer pode promover alívio das cólicas e sintomas da TPM, como irritabilidade”, explica a endocrinologista e ginecologista parceira da Yuper, Andrea Scherer.
“Queremos que a sociedade ‘faça as pazes’ com a menstruação. Não deve ser uma parte ruim do nosso e mês, algo que deve ser mantido em segredo e que atrapalhe o dia a dia. E, se você quiser, com certeza não deve ficar no caminho de ter relações sexuais”, comenta Elisa Spader, CEO da Yuper.

Neste Dia do Sexo – e em todos os outros – , garanta consentimento do parceiro ou parceira e não deixe a menstruação ser um empecilho para o seu prazer. Aproveite.

Deixe um comentário