Da cabeça aos pés
Os cuidados odontológicos de rotina, as consultas com dentistas especializados e o tratamento assertivo são essenciais para a sua saúde bucal e o seu bem-estar. Quando falamos de odontologia, não estamos falando de artigos de luxo, mas, sim, de uma necessidade.
Uma boa e frequente escovação, com creme dental e escova (ultrassônica ou não) adequados e o uso de fio dental, é uma prática de manutenção bucal que deve ser incorporada em seu dia a dia. E como prevenir é o melhor remédio, realizar um check-up digital permite avaliar em estágio inicial problemas de encaixe ou vícios de mastigação.
A verdade é que ter um sorriso saudável não reflete apenas na sua aparência, como, também interfere em sua saúde física e mental – em diversos aspectos. Confira alguns deles:
SONO
Os dentes não afetam apenas o sono dos bebês. É possível que as dores de dente pela manhã ou interferências recorrentes no sono estejam relacionadas ao bruxismo, que é um distúrbio caracterizado pelo ranger dos dentes e pode ser corrigido com a ajuda de um especialista.
ENXAQUECA
Dores de cabeça frequentes? Elas podem ter relação com sua boca. As enxaquecas de origem dentária podem ser causadas por uma série de fatores, desde disfunção temporomandibular, bruxismo e até mesmo infecções nos dentes.
MASTIGAÇÃO, FALA E RESPIRAÇÃO
A posição errada dos dentes pode prejudicar as funções do sistema estomatognático, que é composto de ossos, músculos, dentes, nervos e mucosa. Alinhar os dentes pode ajudá-lo (a) a ter uma digestão melhor e até a se comunicar com mais assertividade.
AUTOESTIMA
Com as mudanças estéticas do sorriso, resultado do alinhamento correto dos dentes, o paciente também se sente mais leve e confiante. Com os alinhadores invisíveis da Invisalign, realizamos o tratamento ortodôntico de maneira discreta, eficiente e assertiva. Os alinhadores não utilizam metais presos aos dentes e são removíveis – por isso, são muito mais confortáveis e práticos. Cuidar dos seus dentes não é um gasto, mas, sim, um investimento!
*Matéria originalmente publicada na edição #257 da revista TOPVIEW.