Cravo: a beleza e o perfume da flor dos deuses! - TOPVIEW

Cravo: a beleza e o perfume da flor dos deuses – e da sorte!

Cultivado no sul da Europa, o cravo era utilizado como flor cerimonial pelos antigos gregos

344 0
Compartilhe

Um desejo de “boa sorte” nunca é demais, não é mesmo? É exatamente isso que o cravo significa para a maioria das culturas, ele tem o dom de atrair coisas boas, bênçãos e vitórias. A flor dos deuses é assim chamada devido a sua grande beleza e elegância, diretamente comparada ao Deus Zeus da mitologia grega,e pelo Deus Júpiter, a representação de Zeus na mitologia romana. QUE PODER!

Ainda que cultivado em vasos e jardins, o cravo é uma das flores mais procuradas nas floriculturas para presentear e também está presente na lapela dos noivos durante os casamentos. Isso porque, além de seus significados – que variam de acordo com suas cores, a flor exala um perfume peculiar e delicado.

FUN FACT: o aroma do cravo é tão forte que muitos insetos não conseguem tolerar e, por isso, acabam sendo um pesticida natural.

#FICADICA: a união do cravo e da canela formam um poderoso odor, capaz de eliminar o cheiro de cachorro de dentro de casa e até o cheiro de gordura da cozinha!

COMO ESCOLHER O CRAVO IDEAL PARA PRESENTE?

Mãe, amigos, paixões. O cravo possui uma variedade de cores e significados, o que o torna um presente perfeito, encaixado para diversas situações. A escolha da melhor flor acontece a partir do sentimento que se deseja demonstrar, então confira a melhor opção e seja feliz! 

  • Cravo vermelho: amor verdadeiro e profundo, gratidão.
  • Cravo cor de rosa: carinho, boas recordações.
  • Cravo amarelo: não reciprocidade. Em arranjos com cores vivas, significa felicidade.
  • Cravo branco: inocência, pureza e sorte.
  • Cravo roxo: solidão.

Independente do motivo, presentear alguém com cravos, seja em buquês, arranjos ou vasos, com certeza fará essa pessoa se sentir muito feliz e amada. A mistura de cores, formatos e o delicioso perfume dessa flor tornam o presente elegante, sofisticado e muito especial.

Neste Artigo

Converse com a Gente