Coronavírus: 60% dos brasileiros não concordam com a reabertura do país, diz estudo
O Brasil continua como o segundo país do mundo com o maior número de mortes por coronavírus. E com o crescente aumento de casos dos últimos meses, a população está cada vez mais preocupada e vêm mudando de ideia quanto a retomada da economia do país. O Trocando Fraldas, em seu mais recente estudo constatou, que 60% dos brasileiros não concordam com a reabertura do país.
No estudo anterior, feito no mês de junho, 65% não eram a favor. Já no estudo de maio, mais da metade, 54%, desejavam a reabertura da economia o quanto antes. Ainda em comparação com os estudos anteriores, os jovens entre 18 e 24 anos estavam entre os que mais desejavam a reabertura do país. Agora, no novo estudo, o percentual subiu de 34% no estudo anterior, para 41%.
O estudo atual também constatou que 57% dos brasileiros acham inadequados os comportamentos adotados por terceiros. A falta de cuidado coloca em risco as pessoas mais frágeis e propensas a se infectar. Reflexo da falta de cuidado e também de outros aspectos, é o crescente número de casos.
Mesmo São Paulo sendo o estado com o maior número de mortes, 43% dos participantes concordam que as pessoas estão se comportando adequadamente durante a pandemia. Esse percentual subiu 1% em comparação ao estudo anterior. Já no Rio de Janeiro, no estudo anterior, 40% aprovavam o comportamento de terceiros em relação à prevenção. O novo estudo constatou que esse percentual subiu para 43%. Por fim, o estado que menos concorda com o comportamento adotado por terceiros é o Amapá, com 66% dos participantes.