SELF

Sommelière amplia a voz das mulheres no mercado de bebidas

A profissional promove transmissões ao vivo que destacam pequenos produtores nacionais e a participação da mulher no mercado

Há cerca de 15 anos no mercado de bebidas, Patricia Brentzel nos conduz ao incrível mundo dos vinhos através de seu novo empreendimento, o Beba Bem em Casa, projeto de abrangência nacional de delivery de vinhos e outras bebidas, nacionais e importadas, garimpadas por ela por meio de sua relação e vivência com produtores e importadores. “O principal diferencial do projeto é a personalização. Tenho um catálogo mutante sempre com novidades e falo com cada pessoa, tiro todas as dúvidas e a ajudo a fazer as melhores escolhas dentro do budget que ela tem. A ideia é sair do comum e conhecer vinhos novos e inusitados”, afirma a profissional.

Como parte do projeto, Patricia tem conduzido lives no Instagram com entrevistas descontraídas que aproxima o consumidor destes produtores, boa parte nacionais e presentes em seu catálogo. As transmissões ao vivo acontecem todas as quintas em seu perfil pessoal (@patricia_brentzel). Além de saber mais sobre a história da bebida e do produtor, os convidados podem tirar suas dúvidas ao vivo e até mesmo aprender a fazer um coquetel em casa.

Este período também a inspirou tirar da gaveta um projeto antigo, o Embebidas (@embebidasoficial), relacionado à participação cada vez mais ativa das mulheres no mercado de bebidas. Todas as terças e quartas, também em lives em seu perfil, Patricia entrevista mulheres que atuam como produtoras, gestoras, sommelières, que contam sobre os desafios e conquistas nesse meio ainda tão masculino. Importante destacar que, às terças, Patricia recebe apenas profissionais negras, com o objetivo de amplificar essas vozes e dialogar sobre a democratização do vinho e outras bebidas.

Deixe um comentário