5 dicas para enfrentar o Carnaval com inteligência emocional - TOPVIEW

MINDFULNESS: 5 dicas para enfrentar o Carnaval com inteligência emocional

O analista comportamental Osmar Bria garante que o controle das emoções pode ajudar os foliões a evitar brigas e discussões durante as festas

Compartilhe

Como sempre, o Carnaval promete trazer muita festa em todo Brasil durante o mês de fevereiro! Porém, é necessário tomar alguns cuidados para evitar brigas e discussões, já que as confusões são mais comuns durante os dias de folia, não é mesmo?

Pensando nisso, o especialista em Análise Comportamental e Programação Neurolinguística (PNL) Osmar Bria revela cinco dicas sobre inteligência emocional para os foliões aproveitarem a gandaia.

“Ter inteligência emocional é conduzir as suas emoções em direção aos resultados que você deseja. Autoconhecimento e autocontrole são os pilares internos. Empatia e Relacionamento social são os externos”, comenta Bria.

1. Não perca o seu propósito

É importante lembrar que a vida continua depois do Carnaval. Seu propósito é aquilo que você tem como objetivo maior na sua vida. Por isso, pense nele antes de entrar em uma discussão. Isso pode te ajudar a evitar que desentendimentos se transformem em confusões.

2. Saiba suas forças e fraquezas

Muitas vezes o Carnaval fica marcado por ser uma data em que as pessoas passam dos limites. Mas não é isso que você quer, né? É fundamental saber até onde você pode chegar e até quando você pode aguentar. 

3. Tenha autocontrole

Se você é uma pessoa que perde a paciência facilmente, evite multidões. É necessário controlar suas vontades e anseios para não passar do ponto. E o mais importante: não é não!

4. Exercite a empatia

Coloque-se no lugar do outro. Se você gosta de estar acompanhado, lembre-se que o bem-estar dessas pessoas também é o seu bem-estar. Entender o outro lado também pode te ajudar a evitar rusgas. Saiba curtir coletivamente!

5. Equilibre sua mente

O Carnaval é um grande teste para a inteligência emocional, já que te proporciona momentos intensos. Assim, é necessário estar com a mente em harmonia para poder curtir a folia sem problemas. Não perca de vista o seu propósito, equilibre suas emoções e aproveite a folia!

colaboração
EMILIA JURACH

In this article

Join the Conversation