Meditação é recurso para empresas que buscam bem-estar - TOPVIEW

Meditação é recurso para empresas que buscam bem-estar

Através da prática, é possível levar consciência e acolhimento para ambientes corporativos

Compartilhe

No contexto da pandemia, a necessidade de olhar para dentro de si, para as relações de trabalho e para o bem-estar daqueles com quem convivemos adquiriu urgência inédita. Como muitas empresas no Brasil e no mundo, com o confinamento a TI Comunicações, Holding de Marketing especializada no universo de viagens, se viu navegando em águas até aqui desconhecidas. Foi preciso olhar com mais atenção para uma ferramenta que já existia no dia-a-dia da empresa e dar a ela ainda mais relevância: a meditação. 

Tati Isler, CEO da TI Comunicações que é também monja e professora de Meditação, percebeu que, nesse momento de tanta angustia e desamparo, o recurso utilizado cotidianamente em sua empresa a fim de fornecer bem-estar ao time poderia interessar a muitas outras empresas. Nasceu assim a Ti Transforma, braço da holding que foca nas “viagens para dentro”, como ela define, e que tem como missão levar consciência para o universo corporativo, através da meditação.

Enquanto desenvolvia a Ti Transforma, Tati Isler já realizou algumas ações para levar a meditação àqueles que tiveram interesse. Publicou uma série de vídeos em seu instagram (@tatiisler) e passou a fazer lives semanais para meditar com seus seguidores. Também ofereceu a palestra gratuita “Meditação como ferramenta de liderança” através da plataforma do Inovabra Habitat, ainda disponível neste link.

A hora do bem-estar

A pesquisa “Tendências Globais de Capital Humano”, realizada anualmente pela Deloitte, contou em 2020 com o depoimento de 9.000 líderes de negócios e RH em 119 países, dos quais 80% apontaram o “bem-estar” como uma tendência importante ou muito importante para o ano. 

Para além da ciência e das pesquisas de tendência – que são grandes aliadas na difusão da meditação como prática – o que mais pesou para Tati Isler na decisão de criar a nova empresa foi a possibilidade de compartilhar a própria experiência: “Através da meditação, eu vi profissionais alcançarem o potencial máximo de sua vocação, com qualidade de vida, proposito e humanidade nas relações. E é isso que quero levar para mais pessoas físicas e jurídicas através da Ti Transforma”.

In this article

Join the Conversation