SELF

Imagens projetadas em cinco capitais incentivam o amor sem moderação

Prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis recebem intervenção assinada pela Ame Digital para celebrar o Dia do Orgulho LGBTQIAP+

Cinco capitais brasileiras receberam, neste final de semana, a intervenção #AmeSemModeração. Durante 5 horas, imagens projetadas simultaneamente em prédios de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Florianópolis prestaram uma homenagem ao público LGBTQIAP+, incentivando o amor livre de preconceitos. A iniciativa foi realizada pela fintech Ame Digital, plataforma de pagamentos e negócios mobile. Veja o vídeo clicando aqui.

Uma série de vídeos, de pessoas reais, que vivem e respeitam o amor LGBTQIAP+ foi reproduzida nos cinco edifícios, na noite de sábado. A iniciativa contou com uma dinâmica via Twitter. Assim, a sociedade também pôde participar. Bastava tuítar frases relacionadas ao Dia do Orgulho LGBTQIAP+, celebrado no domingo (28), incluindo a #AmeSemModeração. Através de uma curadoria ao vivo, as frases foram selecionadas para também serem projetadas.

(Foto: divulgação)

Em São Paulo, a projeção aconteceu no bairro da Pompéia. No Rio de Janeiro, foi vista no Humaitá. Em Belo Horizonte, o bairro de Santo Antônio recebeu a iniciativa. Já em Salvador, ela ocorreu na Barra e, em Florianópolis, na Barra da Lagoa.

Diante das regras de distanciamento social e como um esforço para evitar aglomeração de pessoas, a Ame priorizou estratégias de comunicação com o objetivo de orientar a população a acompanhar a projeção em suas próprias casas através de uma transmissão ao vivo. A intervenção pôde ser vista, em tempo real, por meio do canal do aplicativo no YouTube. Assim, todos os brasileiros puderam assistir sem sair de casa. O evento ainda foi retransmitido no canal da Warner Music Group.

Essa não é a primeira vez que a Ame fez um convite em prol do amor em todas as suas formas. A hashtag Ame Sem Moderação nasceu no Carnaval deste ano, em apoio à causa. Faz parte ainda desse projeto o incentivo a doações pelo app da empresa às ONGs Casa 1, Casa Chama, Casa Nem, Casinha e Parada LGBT SP, todas relacionadas ao movimento LGBTQIAP+. 

Deixe um comentário