5 habilidades que se destacam no mercado de trabalho - TOPVIEW

Fique atento: 5 habilidades que se destacam no mercado de trabalho

Além do currículo escolar, as empresas têm buscado características como liderança e habilidade social

1450 0
Compartilhe

Você já deve ter reparado algumas mudanças no mercado de trabalho, né? E, agora, com o crescimento da tecnologia, nós, humanos, precisamos intensificar algumas habilidades que fogem da técnica. Afinal, se tem um coisa que um robô não vai conseguir fazer no mundo profissional é desenvolver competências comportamentais e emocionais.

O ingresso na faculdade é um passo importante para o futuro profissional, porém, existem algumas características que podem fazer o jovem se destacar. Além do currículo escolar, as empresas têm buscado cada vez mais por colaboradores que tenham habilidades que possam fazer a diferença na organização.

Pensando nisso, algumas marcas já promovem experiências para desenvolver essas competências – essenciais para quem busca o primeiro emprego ou até mesmo para quem quer novas possibilidades na mesma empresa. Um exemplo Uliving, empresa que, além de trazer o conceito de residência estudantil para o Brasil, promove o Programa de Liderança

Esta competência, inclusive, foi uma das citadas pelo Linkedin como uma das essenciais para os novos profissionais. Quer conhecer todas elas e se preparar para o mercado profissional? Confira:

5 novas habilidades exigidas pelo mercado de trabalho

 

Trabalho em equipe

É importante entender que cada pessoa ou área da empresa é uma peça fundamental para chegar em um objetivo em comum. Para isso, é necessário saber trabalhar em equipe, entender as diferentes habilidades, características e necessidades de outros membros de forma cooperativa.

 

Responsabilidade

Por mais que a empresa forneça treinamentos e que o profissional seja muito bom tecnicamente, a responsabilidade para administrar diferentes entregas é de controle apenas do colaborador. Comprometimento é uma das premissas básicas para qualquer posição dentro de uma empresa.

 

Liderança

Mesmo que inicie a carreira em um cargo de estágio, é possível notar que a pessoa tem o perfil de líder, ainda que não atue em uma função de coordenação. Afinal, a empresa está investindo para que um dia exerça um alto cargo e consigo colocar em prática habilidades como essa.

 

Administração do tempo

Diariamente, surgem diversas demandas e tarefas que precisam ser entregues no prazo estipulado. É importante ter em mente (ou no papel) todas as tarefas e quanto tempo investirá para desenvolver cada uma delas.

 

Habilidade Social

Todos os cargos e corporações precisam de interação entre parceiros de equipe, clientes ou até mesmo fornecedores. Por isso, lidar com pessoas muitas vezes não é uma habilidade nata, porém pode ser desenvolvida para o sucesso do trabalho.

Leia mais:

Conheça as novas profissões – e saiba quais delas ainda nem existem

Neste Artigo


Converse com a Gente