Coronavírus: Bottega Veneta apoia pesquisa científica na Itália
Muitas marcas de luxo estão dando apoio e fazendo grandes doações para ajudar a reverter a crise do coronavírus. A Bottega Veneta entrou na lista fornecendo o financiamento de bolsas de estudos de dois anos nas regiões de Veneto, Lazio e Campania, que contribuirá para a pesquisa científica e o apoio do corpo médico italiano, a partir da atual pandemia e além.
A contribuição da maison, equivalente a 300 mil euros, financiará uma extensão de dois anos para um pesquisador em pneumologia empregado no Departamento de Cardiologia, Torácica, Ciências Vasculares e Saúde Pública da Universidade de Pádua; e duas outras bolsas respectivas, uma no Laboratório de Virologia do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas Lazzaro Spallanzani em Roma, e outra no Laboratório de Microbiologia e Virologia do Hospital Domenico Cotugno de Nápoles.
“Os pesquisadores médicos, constantemente empenhados no estudo de novos tratamentos e vacinas, deixam o nosso país profundamente orgulhoso. São um recurso de valor extraordinário para a humanidade como um todo. É por isso que nós, da Bottega Veneta, sentimos o dever de apoiar aqueles que estão na linha de frente, contribuindo para o avanço da pesquisa”.Comenta Leo Rongone, CEO da Bottega Veneta.
A Bottega Veneta estabeleceu um novo padrão de luxo desde o seu nascimento em Vicenza, em 1966. Inspirada pela cultura italiana com uma perspectiva global, a casa é definida por uma atitude notadamente refinada. A marca abraça uma filosofia fundamental de estilo, inovação e luxo, aplicada a uma oferta completa para mulheres, homens e casa.