US$1 milhão em troca de gentileza
Vale de tudo! Desde plantar sementes ou flores pelo bairro, comprar material de arte e suprimentos para um local que cuida de idosos, ou até comprar comida para alguém necessitado. A campanha da Airbnb, líder mundial em hospedagem alternativa, batizada de #OneLessStranger, (#umestranhoamenos, em português) está doando um US$ 1 milhão de dólares para que gestos de gentileza sejam gerados.
A ideia da empresa é presentear membros da sua comunidade (cem mil anfitriões ao redor do mundo) com US$10 dólares para cada, pedindo que usem o dinheiro para ajudar alguém. De acordo com Jonathan Mildenhall, CMO do Airbnb, a empresa tem como lema a ideia de pertencimento pelo mundo e a campanha é como um grande gesto de hospitalidade para um completo desconhecido.
Iniciada há uma semana, a corrente #OneLessStranger já coleciona alguns cases, como a compra de uma jaqueta de motoqueiro em um brechó para levar a alguém num passeio de moto ou a compra de sorvete para uma pessoa completamente desconhecida.
Sobre o Airbnb
Fundado em agosto de 2008 e sediado em São Francisco, na Califórnia, o Airbnb é uma empresa de hospedagem alternativa que administra uma comunidade para que as pessoas anunciem, descubram e reservem espaços (um apartamento por um dia, um castelo por uma semana, uma vila por um mês) pela internet (via computador, tablets ou por celular). São mais de 34.000 cidades e 190 países na comunidade.