SELF COMPORTAMENTO

Um momento de histórias e conexões

Fazer as refeições em família pode ser um momento de muito aprendizado e se tornar uma tradição preciosa a ser mantida e cultivada

A tradição de fazer refeições em família tem um papel fundamental na construção dos laços afetivos e na transmissão de valores culturais ao longo das gerações. Sentar-se à mesa juntos não é apenas mais uma atividade alimentar, é também uma oportunidade de fortalecer os laços.

As refeições em família proporcionam um momento de conexão em um mundo que está cada vez mais agitado. Reunir-se para comer oferece a oportunidade de compartilhar experiências e preocupações e celebrar os sucessos, criando um ambiente de apoio, compreensão e união.

Além disso, a prática faz as famílias promoverem hábitos alimentares saudáveis, porque, quando as crianças observam seus pais e avós fazendo escolhas alimentares equilibradas, tendem a adotar esses hábitos desde cedo. Essa influência positiva pode ter um impacto duradouro em sua saúde ao longo da vida.

LEIA TAMBÉM: É preciso ser criança

A tradição também é uma forma de transmitir valores familiares e culturais, compartilhando histórias e tradições. Isso ajuda a manter viva as raízes familiares e culturais, passando-as de geração em geração.

É uma oportunidade para desenvolver habilidades sociais, como a comunicação, a empatia e o respeito, além de aprender a ouvir os outros, expressar suas próprias opiniões de forma respeitosa e compartilhar conversas construtivas – habilidades essenciais que podem ser cultivadas em torno da mesa.

DICA DE RECEITA DA MINHA FAMÍLIA

(Foto: Unsplash/Yulia Khlebnikova)

PÃO DE NATAL DA VÓ HELENA

INGREDIENTES

• 2 xícaras de farinha de trigo

• 1 xícara de nozes picada

• 1⁄2 xícara de uva passas preta

• 1⁄2 xícara de uva passas branca

• 1 xícara de açúcar • 1 xícara de leite

• 3 colheres de chá de fermento

PREPARO

1. Misture o fermento com o açúcar e o leite. Junte as nozes e as uvas. Mexa até obter uma mistura homogênea. Acrescente a farinha e trabalhe a massa até incorporá-la totalmente.

2. Coloque sobre uma superfície enfarinhada e cubra com um pano de prato por 1 hora. Trabalhe novamente a massa para incorporar mais as uvas e as nozes.

3. Coloque a massa em uma forma untada e cubra com um pano até dobrar de volume.

4. Leve a um forno em temperatura média preaquecido (180 ̊C) por 30 minutos.

*Matéria originalmente publicada na edição #279+281 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário