Paranaguá vai ganhar uma segunda Praça de Bolso
A nova Praça de Bolso em Paranaguá está sendo construída no Aeroparque, no bairro do Jardim Guaraituba, e será entregue nas próximas semanas. O processo dá seguimento à transformação de “lixo em luxo”, onde a Prefeitura está fazendo com que as áreas que são depósito irregular de resíduos se tornem logradouros sustentáveis.
A primeira Praça de Bolso de Paranaguá foi inaugurada na rua Samuel Pires de Melo, próximo à Jaqueira, para inibir a eliminação de lixo em locais públicos por parte da população e incentivar a convivência entre os cidadãos. “É inaceitável que resíduos sejam eliminados a céu aberto, isso prejudica toda a sociedade, criando possíveis criadouros do Aedes Aegypti e podendo tampar bocas de lobo, agravando alagamentos. Nossos agentes estão atuando para notificar e multar quem desrespeitar, no entanto pedimos bom senso da população na eliminação correta do lixo e em ajudar na manutenção das praças”, completa o prefeito Marcelo Roque.
O secretário Raphael Rolim de Moura destacou que os locais escolhidos para a nova Praça de Bolso são espaços onde muitas vezes agentes da Semma “limpavam pela manhã, mas de tarde de novo estava repleto de lixo”. Estima-se que até o fim do ano haverão 20 Praças de Bolso em Paranaguá, construindo espaços públicos com materiais recicláveis e com mão-de-obra própria do município.