O ano de 2023
Por Mellanie Anversa e Priscila Lima de Charbonnières
A astrologia estuda os corpos celestes e as prováveis relações que eles possuem com a vida das pessoas e os acontecimentos na Terra. A astróloga e fundadora do aplicativo Soulloop uma plataforma para compartilhar conhecimentos sobre astrologia -, Priscila Lima de Charbonnières, fez
algumas previsões, de acordo com o posicionamento dos planetas, de como será o novo ano e, também, como os astros vão interferir em cada um dos signos do zodíaco.
“O ano de 2023 se inicia com Mercúrio e Marte em movimentos retrógrados, favorecendo as retrospectivas, questionamentos e revisões dos desafios de 2022. Além disso, o novo ano astrológico, a partir de março, será um ano regido pela Lua, pelas mudanças, pelo povo e pelas mulheres. É um ano com muita volatilidade, em que iremos valorizar ainda mais o bem-estar e integridade emocional e teremos a oportunidade de gerar energia de objetividade e realismo sobre nosso impulso emocional, colocando-o em uso para nossos objetivos.
Teremos, ainda, quatro eclipses em 2023. Um solar em Áries, em 20 de abril, e um lunar em Escorpião, em 5 de Maio. Eles reforçam uma energia de transformações e novas iniciativas envolvendo paixões profundas que podem ter estado escondidas por muito tempo. Já em outubro, outra onda de eclipses chega com um solar em Libra, no dia 14, e um lunar em Touro, no dia 28. Esse será um período em que obstáculos que pareciam enormes, de repente e de maneira fácil, ficaram mais simples, ou, inversamente, uma crise iminente é rapidamente manifestada.
Previsões para cada signo
Áries
Os arianos vão vivenciar, em 2023, uma mudança e oportunidade de crescimento em seus valores e recursos pessoais. Para uma parte dos arianos, o desaparecimento de alguns obstáculos facilitará esse processo. Para outros, o surgimento de uma crise nessa área pode levar a mudanças de direção para alinhamento com o propósito de vida.
Touro
Os taurinos vão vivenciar, uma mudança e oportunidade de crescimento em sua identidade e expressão pessoal, até mesmo em sua aparência. Alguns taurinos sentirão que obstáculos que pareciam difíceis de superar nesse processo vão desaparecer. Outros taurinos verão que uma crise nessa área pode levar a mudanças de direção para alinhamento com o propósito de vida.
Gêmeos
Os geminianos vão poder exercitar e desenvolver sua capacidade de desapego, através de acontecimento que incluem o preenchimento ou concretização de planos ou expectativas, a conclusão ou término de processos de vida, ou, simplesmente, deixar ir ideias ou convicções que não compensam o esforço de realização.
Câncer
Os cancerianos vão se concentrar nos amigos durante 2023 e na importância de ser recebido e aceito pelo mundo. Sentirão que sua rede de conhecimentos se amplia e vão se dispor a fazer parte de grupos ou organizações procurando senso de pertencimento e laços preenchedores. As mudanças mais notórias têm lugar nessa área, com inevitável efeito na vida familiar e na base emocional e psicológica.
Leão
Os leoninos estarão focados em sua carreira pessoal e profissional, no curso para a realização dos seus objetivos de vida durante o ano. Para alguns, obstáculos tidos como enormes simplesmente desaparecem, enquanto que, para outros, uma crise subitamente manifestada conduz a essas mudanças, fortalecendo a independência e a autonomia.
Virgem
Os virginianos estarão motivados para ampliar a sua perspectiva sobre a vida em 2023. É provável que busquem ferramentas espirituais e filosóficas que reforcem o propósito ou renovem o significado da vida. Essa área está em profunda transformação, trazendo questões de compromisso e responsabilidade, assim como oportunidades para seguir novos caminhos e territórios inexplorados, principalmente a partir do mês de maio.
Libra
Em 2023, os librianos vão estar absorvidos em sua transformação interior, aprimorando o seu processo de regeneração, área onde as principais mudanças têm lugar. Estes comportamentos trazem à superfície questões de compromisso e responsabilidade no relacionamento com os outros, especialmente com os recursos imateriais e materiais que chegam dos outros e que podem ser usados pelos librianos como matéria de transformação pessoal.
Escorpião
Os escorpianos irão se dedicar a suas parcerias, área em que transformações profundas têm lugar, trazendo circunstâncias para questionar compromisso e responsabilidade, e colocando os relacionamentos à prova. Os escorpianos vão sentir que essa área se expande e traz novo significado e propósito à sua vida.
Sagitário
Os sagitarianos estarão focados em sua rotina diária, em seu trabalho, cuidando de sua saúde e trazendo transformações importantes para estas áreas da vida. A revisão profunda de suas parcerias, de como lidar e se relacionar com os outros e com o mundo, aprimoraram as capacidades relacionais dos sagitarianos – importantes para enfrentarem melhor os desafios da vida diária.
Capricórnio
Em 2023, os capricornianos estarão focados em ampliar as suas capacidades criativas, investindo a sua inteligência de criação em projetos que trazem senso de realização e satisfação pessoal, mais do que sucesso ou conquista de metas. A sua atitude mais lúdica e aberta ao imprevisto permite que mudanças importantes ocorram não apenas nessa área, mas também na área da carreira profissional ou pessoal, onde as metas e objetivos de vida ficam mais acessíveis e preenchedores.
Aquário
Os aquarianos estarão focados em sua base afetiva, na vida em família, escolhida ou biológica, envolvidos em desenvolver seu senso de pertencimento. A revisão profunda que fizeram à sua capacidade e habilidades criativas, de se dedicarem com amor aos seus projetos criativos preparou os aquarianos para os desafios e mudanças na base estrutural que permite ter e alcançar objetivos de vida.
Peixes
Os piscianos vão estar focados durante o ano na educação e treino de habilidades com destaque para a capacidade de comunicação e relação com pares, familiares, amigos, vizinhos e colegas. É provável que a revisão que fizeram à sua base afetiva, emocional e ao seu senso de pertencimento, durante os últimos meses de 2022 e primeiros de 2023, traga a preparação necessária para os desafios e mudanças na área da comunicação com o contexto mais próximo.
*Matéria originalmente publicada na edição #271 da revista TOPVIEW.