SELF COMPORTAMENTO

O amor cola!

Instituto TMO e Instituto Living Sculpture se juntam para ação social em Curitiba

Como vice-presidente de marketing do Instituto TMO, acredito que a mudança vem das pequenas ações. Seja por meio de uma conversa, um estender de mãos, um adesivo. Sim, um adesivo! Recentemente, nós, do TMO, juntamo-nos ao Instituto Living Sculpture para promover a ação Amor que Cola, distribuindo para Curitiba adesivos autocolantes de sobrancelhas.

A ideia da ação é ajudar pessoas em tratamento oncológico ou que possuem alopecia (doença autoimune que causa perda de pelos) e que não podem passar pelo procedimento de dermopigmentação, seja por questões médicas ou porque são muito sensíveis à dor. Então, entram em cena os adesivos autocolantes. É simples, rápido e efetivo.

“Trabalhar a autoestima e a confiança faz parte do tratamento. Afinal, saúde mental e bem-estar andam lado a lado!”

Da esquerda para a direita: Maria José Mocelin, Karla Petrelli e Lu Rodrigues no TMO. (Foto: Bruno Kenedy)

Levamos a nossa colaboração para hospitais de Curitiba e 1.600 kits de adesivos temporários para sobrancelhas foram entregues aos profissionais da saúde e doados aos pais das crianças que estão fazendo tratamento. Confira com a Lu Rodrigues, fundadora do Living Sculpture e da rede de micropigmentação Lu Make Up, como foi participar dessa iniciativa:

“No início da pandemia, eu recebi uma menina de aproximadamente 9 anos. Sua mãe, que a acompanhava, informou o quanto ela era vaidosa. Mas, por conta da alopecia, não tinha nada de sobrancelhas e cabelos.”

Quando comecei o procedimento, após ela ver o projeto e ter ficado muito feliz, encheu os olhinhos de lágrimas. Eu pensei que deveria estar doendo, pois é um procedimento delicado. E aí perguntei: ‘você quer que eu pare?’ Imediatamente, ela me respondeu: ‘Não, eu preciso de uma sobrancelha.’ Esse momento foi muito profundo para mim – e foi aí que pensei: preciso criar algo que não cause essa dor. Terminei meu trabalho com muita cautela e dei continuidade aos projetos que estava desenvolvendo. Mas não parei de pensar no que eu poderia fazer para ajudar – não somente as crianças, mas, também, os adultos que passam por esse tipo de tratamento.

Levar o projeto Amor que Cola para uma instituição tão séria como o Instituto TMO me deixa segura de que o cuidado com o ser humano tenha continuidade. O projeto começou em Brasília e expandir para Curitiba junto com o Instituto TMO, onde eu criei a minha primeira loja própria da marca, me faz compartilhar regionalmente essa dose de autoestima e amor por meio dos adesivos.”

Trabalhar a autoestima e a confiança faz parte do tratamento. Afinal, saúde mental e bem-estar andam lado a lado!

*Coluna originalmente publicada na edição #253 da revista TOPVIEW. 

Deixe um comentário