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Mercado de influenciadores digitais ganha força durante pandemia

No Brasil, as redes sociais devem ter uma receita de até US$ 43,7 bilhões em 2021

Desde o início do isolamento social no Brasil, criadores de conteúdo apostaram em formatos online, para continuarem se comunicando com cada público. Seja por live, YouTube, IGTV ou stories, as redes sociais e o mercado de influenciadores ganharam força durante a pandemia do novo coronavírus. As lives, por exemplo, têm provocado uma grande transformação na indústria do entretenimento. Segundo a consultoria PwC, no Brasil, as redes sociais devem gerar uma receita de US$ 43,7 bilhões em 2021 – US$ 2,23 trilhões em todo o mundo

Os influenciadores digitais, ou influencers como também são conhecidos, sempre foram investimentos estratégicos das empresas. Para a contratação, eles devem ter a “cara da marca”, divulgar produtos e serviços e mostrar experiências reais, que se conectam com o dia a dia dos seguidores, além de carregarem credibilidade em seus nomes. Segundo uma pesquisa divulgada pela You Pix, 90% dos respondentes afirmaram que estão passando mais tempo nas redes sociais durante o isolamento social. Isso mostra que o marketing de influência – área em que se situam os influenciadores digitais – é um ramo para investir neste momento.

Seguindo este caminho, o Grupo A.Yoshii – construtora paranaense com 55 anos de história – aposta no mercado de influencers para divulgar o lançamento do seu mais novo empreendimento na cidade de Londrina (PR). Nove profissionais, com diversos estilos de perfis na internet, foram convidados para serem a “cara da empresa” e mostrarem as novidades do setor. Entre eles, a influencer londrinense Luisa Accorsi, participou da ação do Grupo A.Yoshii

“O Glória é uma novidade maravilhosa para Londrina, com um conceito totalmente moderno e atual. Participar desta ação junto com as outras criadoras de conteúdo só mostra o quanto a A.Yoshii está alinhada com o futuro, desde a modernização dos projetos até as estratégias de campanha. O marketing digital está ganhando força e é um movimento natural do mercado. Faz dez anos que trabalho como criadora de conteúdo e toda a credibilidade que eu tenho com os seguidores é porque eu me associo a marcas e empresas que eu realmente confio. Isso é primordial”, afirma. 

Além dela, outras influencers participaram da ação: Juliana KauamSol GouveiaSara PresotoSarita PfeiferDiogo Guerra e Renata ChineseLuly Turquino e Manuela Touma.

Para a gerente de marketing da empresa, Maria Fernanda Benelli Vicente, os investimentos em recursos online e influenciadores digitais são apostas essenciais neste momento, assim como os meios tradicionais de mídia, que também carregam muita credibilidade e alcance.

“Como a maioria das empresas, precisamos rever os conteúdos e estratégias de inserção nas redes sociais. Investir na divulgação com influencers locais foi a decisão correta para conseguirmos atingir diversos públicos. Acreditamos que os nomes escolhidos representam a diversidade das famílias e diferentes perfis, que podem residir nos empreendimentos da A.Yoshii, principalmente no Glória Residence. O nosso objetivo é que, quando os seguidores assistirem aos conteúdos, se sintam dentro do nosso ambiente e próximos de nós, principalmente neste momento em que não é possível produzir eventos, por exemplo. Quisemos mostrar que o empreendimento atende as necessidades de todas as faixas etárias e estilos de família”, explica.

A construtora reforça que todas as recomendações dos órgãos de saúde foram seguidas para a realização desta ação. O resultado pode ser acompanhado no YouTube da construtora.

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